Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 26 e 31 de outubro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Este formato dinâmico lhe dá acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
Sony Mobile reúne convidados em evento criado pela Pepper. Para que o público presente interagisse com o produto e conhecessem in loco os atributos Xperia, a agência de live marketing desenvolveu um circuito de atividades descontraídas para que todos vivenciassem os diferencias do aparelho.
Votação para Melhores Agências apresenta 1ª parcial. Até às 12h do dia 7 de novembro de 2014 estão sendo coletadas as indicações para definição do Ranking Promoview com As Melhores Agências de Live Marketing.
Hype em ação no Salão do Automóvel de São Paulo. “Muita coisa acontece no meio do corre-corre e nos bastidores de um dos maiores eventos do País, os visitantes não fazem ideia.”, diz Alessandro Ortali, diretor da agência.
Bullet Eventos ativa cinco marcas no Salão do Automóvel. A agência de live marketing vai ativar Ford, MINI, Jaguar, Land Rover e Raízen/Shell na feira de negócios desse ano. Em cinco edições do evento, já atendeu 11 projetos e foi premiada duas vezes como melhor estande.
Lego Promo comanda lançamento do Honda City em Manaus. No dia 09 de outubro, a agência de live marketing montou na concessionária Shizen Veículos, a “Shizen City”, para que os convidados pudessem conhecer todos os atrativos do novo carro da Honda.
Nivea Sun distribui carregadores de celular em ação promo. Para usar o carregador, basta deixá-lo exposto ao sol e estar munido de um cabo com entrada USB. O kit entregue aos banhistas incluiu ainda uma sacola com bola inflável e uma amostra grátis do Nivea Sun Protect&Bronze.
Aeroporto da Alemanha usa robô para manobrar carros. Com seu sistema inteligente, o manobrista robótico faz uma análise a laser que determina o tamanho e forma do carro para em seguida fazer o reboque e armazenamento numa vaga ideal.
A empresa acredita em sustentabilidade ou é apenas mkt?. Realmente a percepção de que as empresas estão utilizando esta “moda” como forma de se diferenciar no mercado é grande. Afirmo: realmente estão fazendo isso, colocando mais este valor na sua marca.
Cosmonautas apresentam logo da Copa do Mundo na Rússia. A cerimônia de anúncio do emblema foi transmitida ao vivo no popular talk show russo “Evening Urgant”, e os responsáveis por apresentar o logo foram cosmonautas na Estação Espacial Internacional.
O que será do live marketing agora?. Não apenas das agências de live marketing, mas da comunicação como um todo. O que estava ruim pode ficar bem pior em alguns mercados. E não se assuste se o pior for ruim mesmo.
Salão do Automóvel: Stock Car e Quatro Rodas vão de live. Ao longo de sua programação de 11 dias, a feira de negócios oferece atrações interativas, competições para os visitantes e lançamentos de produtos, acessórios e publicações ligadas ao setor automotivo.
Umbigo do Mundo cria campanha para o Ied Brasil. Foram cerca de cinco meses de imersão na marca, com análises de mercado, pesquisas, dinâmicas de grupo e entrevistas, inclusive na Itália, para estruturar a nova matriz conceitual que direciona toda a comunicação do Ied Brasil.
Colaborador satisfeito com seu cargo: como motivá-lo?. Diferentemente do que se pensa, o número de profissionais que já estão satisfeitos com seus cargos no trabalho é muito alto.
35 contas no Twitter que todo o empreendedor deve seguir. O Eventioz criou uma lista com as contas no Twitter que todo o empreendedor deve seguir, e adivinhe? O Promoview está entre elas.
CR Marketing Promocional ativa Nextel nos bares. Na “Blitz Nextel”, as equipes de promotores uniformizados abordavam os clientes nas mesas com um tablet contendo um aplicativo especialmente desenvolvido com informações e um quiz divertido.
Feicon Batimat Nordeste repete sucesso de público. Nos três dias da feira de negócios, realizada de 22 a 24 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a Feicon Batimat Nordeste fomentou mais de R$92 milhões em novos negócios.
MMA reinaugura espaço de eventos da Arena da Baixada. O público esperado é de 20 mil pessoas. São 12 lutas marcadas, entre elas, cinco disputas de cinturão sul-americano. A competição será transmitida ao vivo pelo canal Combate para todo o território nacional.
Superminas chega a 1,3 bilhão em negócios. A área da feira de negócios, de 25 mil metros quadrados, ganhou dois novos espaços neste ano: Reforma e Construção e a Logística e Distribuição. Outra novidade foi o Espaço dos Produtos Certificados.
Sisters ativa Brasal no Top 10 Empresarial. A interatividade no estande da marca ficou por conta da criativa ideia em colocar miniaturas com as fachadas originais dos prédios da Brasal e os participantes jogavam argolas, no formato da marca da empresa, a fim de envolvê-los.
Feiras de negócios e eventos dobram receita de Joinville. Segundo Giorgio Augusto Souza, coordenador-executivo do Convention & Visitors Bureau, a modernização do Expoville, um dos principais pavilhões da cidade, é a grande responsável pelo salto qualitativo.
P7 Promo ativa DF Plaza na Corrida de Águas Claras. O patrocínio da quarta Corrida de Águas Claras foi uma parceria entre o DF Plaza e a academia Quattor, que, por sua vez, é um dos lojistas do mais novo shopping da cidade.
BMW traz exclusividades para o Salão do Automóvel 2014. Com o apoio de parceiros como Samsung, Diletto, Nespresso, Chandon e Diageo, a BMW preparou um ambiente sofisticado e interativo para visitantes.
Gadget transforma smartphone em microscópio. O gadget é capaz de aumentar imagens em até impressionantes 800 vezes, sendo que, ao ser acoplado, sua capacidade aumenta ainda mais, alcançando até duas mil vezes de zoom.
Prêmio Folha Top of Mind premia marcas mais lembradas. O grande título da noite, o de Top do Top foi dividido entre cinco grandes nomes do mercado, que empataram nas pesquisas como a marca mais relevante, independente de categoria.
Salão do Automóvel abre as portas para o público. São esperados 750 mil visitantes, 32% de fora de São Paulo. “Não esperamos aumento de público neste ano porque a gente sabe da limitação física do local.”, diz Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Alcantara.
Banco de Eventos promove a festa Pullman Artnight. O evento contou com intervenções artísticas, muita música e surpresas, o que garantiu o sucesso da festa Artnight, que ocorreu na última quinta-feira (23/10) no Hotel Pullman SP Vila Olímpia, da rede Accor.
Macy’s aposta no marketing de proximidade. A partir de novembro, os clientes podem procurar um item em seu celular e descobrir qual loja Macy’s mais próxima tem o produto em estoque. Ao lado das imagens, ficam os detalhes do produto.
Ingo Hoffmann marca presença no estande da Mitsubishi. O piloto, que coordena os cursos de pilotagem da marca no Autódromo Velo Città, estará à disposição dos visitantes para um bate papo e sessão de autógrafos.
Live marketing em destaque no estande da Chevrolet. O estande conta com um mix de brand experience e live marketing, para que os visitantes possam vivenciar de maneira lúdica os conceitos e a tecnologia aplicada à marca.
Coca-Cola muda estratégia após queda nas vendas. Após ver seu volume de vendas crescer apenas 1% no trimestre e decair em mercados como o Brasil, a empresa admitiu que não cumprirá sua meta anual de expandir-se entre 3% e 4% em 2014.