Experiência de Marca

Prêmio Abap de Sustentabilidade anuncia ganhadores

A cerimônia aconteceu no Minas Tênis Clube – Unidade I e contou com a presença do presidente da Abap Nacional, Orlando Marques, além de diretores de empresas e agências de comunicação de todo o Brasil.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Minas Gerais (Abap-MG) realizou no dia 28 de outubro, a sexta edição do Prêmio Abap de Sustentabilidade, uma iniciativa pioneira que reconhece as organizações que investem em práticas sustentáveis e as agências de comunicação responsáveis por comunicá-las.

A cerimônia aconteceu no Minas Tênis Clube – Unidade I e contou com a presença do presidente da Abap Nacional, Orlando Marques, além de diretores de empresas e agências de comunicação de todo o Brasil. Ao todo, foram 77 inscritos e 23 ganhadores, entre agências de comunicação e seus clientes.

Foto: Divulgação.

premio abap sustentabilidadeNa oportunidade, foram revelados os vencedores nas categorias Melhor Campanha Institucional, Melhor Campanha de Educação, Melhor Campanha de Mobilização e Melhor Anunciante.

Para o presidente da Abap-MG, Alexandre Moreira, a edição anual do Prêmio Abap de Sustentabilidade cria a oportunidade de reflexão sobre a questão, além de reconhecer profissionais que estão conseguindo acertar na seleção de iniciativas que podem ser usadas para evidenciar o posicionamento sustentável das corporações.

“É uma forma de contribuir com a evolução dos profissionais em relação à comunicação para a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, de evidenciar como a Abap-MG se posiciona ao tema.”, afirma.

Entre as empresas inscritas estavam a Samarco, a Cemig, a Vale, a ArcelorMittal, o Shopping Iguatemi de Salvador, a Prefeitura de Manaus, o Itaú Unibanco, a Infraero, o Sistema Fecomércio Ceará, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, entre outros.

Confira os vencedores

Melhor Anunciante: Cemig.

Categoria Melhor Campanha Institucional

Campanha publicitária: Nossa Cemig (Cemig/18 Comunicação).

Peças isoladas: Floresta Sustentável (Infraero/Staff Brasil).

Projeto de comunicação: Rota da Energia Nuclear (Eletrobras Eletronuclear/Agência 3).

Relatórios de Sustentabilidade: Relatório de Responsabilidade Corporativa (ArcelorMittal/Jota Campelo Comunicação).

Instituições do Terceiro Setor: Jornal sem Papel (ONG Solar Meninos de Luz/Staff Brasil).

Categoria Melhor Campanha Mobilização

Campanha publicitária: Edição Especial 12 anos Prêmio Ouro Azul (Diários Associados/Reciclo Comunicação).

Peças isoladas: Dia Mundial da Água (Princesa Supermercado/Staff Brasil).

Projeto de comunicação: Vontade e Boas Ações Conectadas para a Sustentabilidade (Samarco/Tom Comunicação).

Categoria Melhor Campanha Educação

Campanha publicitária: Leia para uma criança (Itaú Unibanco/DPZ Propaganda).

Peças isoladas: Dia da Água (Shopping Iguatemi Salvador/Ideia 3).

Projeto de comunicação: Programa de Sustentabilidade (Verde Ghaia/Painel Comunicação Empresarial).

 

CTA anuário BANNER GERAL