Na próxima terça-feira, 28 de outubro, as equipes da Bromélia, produtora da Galinha Pintadinha e a Redibra, agência de licenciamento responsável pela gestão da marca, estarão reunidas para receber seus parceiros do varejo e indústria para comemorar a excelente performance da personagem nos mercados brasileiro e internacional. Na oportunidade serão comunicados também as novidades e planos para o próximo ano.
Segundo David Diesendruck, presidente da Redibra, a Galinha Pintadinha é uma marca que se tornou um clássico graças ao seu DNA que combina música, imagens e muita emoção “Trata-se de um personagem que une gerações, além de trazer elementos importantes da cultura brasileira.”, explica.
O ponto alto do evento, que acontece no Hotel Holiday Inn Anhembi, a partir das 8h30, será a presença de um enorme balão de ar quente no formato da galinha mais famosa do Brasil sobrevoando a Marginal Tietê durante toda a manhã. “Em todas as cidades onde este balão passou, causou muita surpresa e curiosidade.”, explica David.
Presentes no evento também estarão representantes das agências internacionais de licenciamento que estão gerenciando a marca em países como Argentina, México, Chile, Espanha e Portugal.
A marca, que está passando por um momento inédito por ser a primeira marca infantil brasileira a ser comercializada em vários países do Exterior, vem crescendo a cada dia e já ultrapassa a marca de 580 milhões de visualizações no canal hispânico do YouTube.
Atualmente com mais de um bilhão 420 milhões de visualizações no YouTube Brasil, a Galinha Pintadinha é considerada um fenômeno da internet e também do mundo dos negócios, pois tornou-se uma licença com enorme aceitação entre as crianças sem nunca ter tido exposição em TV ou cinema.
Atualmente, a marca conta com mais de 50 licenciados e produtos em variados segmentos como: brinquedos; eletrônicos; cuidados pessoais; utilidades domésticas; confecção; calçados; acessórios; cama, mesa, banho e decoração; editorial; papelaria; festas; alimentos.