Quando uma comunidade se une, a esperança invade o lugar. Há 30 anos, Jon Bon Jovi é vocalista de uma das maiores bandas de rock do planeta.
Porém, nos últimos anos, o músico tem cada vez mais voltado sua atenção para trabalhos menos glamourosos, de compreensão das necessidades dos menos afortunados residentes de New Jersey, Philadelphia e outros lugares.
O vocalista pesquisa formas de ajudar essas pessoas, e então trabalha com as comunidades para abrir novas instalações por meio de sua fundação, a JBJ Soul Foundation.
Fotos: JBJ Soul Foundation.
Entre outros projetos que a fundação possui, nasceu o Soul Kitchen, ou “Cozinha da alma”, em português, que consiste em um restaurante comunitário, onde os voluntários preparam a mesa e quem come por lá ajuda a alimentar os mais necessitados de cada comunidade, desde vizinhos, idosos ou famílias em necessidade.
Confira abaixo o vídeo em que o próprio músico explica sua inicativa:
Algo sensacional implantado no restaurante, localizado na Filadélfia, é que, ao final das refeições, cada um paga o que puder – pagando mais que a doação sugerida, você ajuda a alimentar outra pessoa. Ou, caso não possa pagar, pode trabalhar na cozinha em troca de uma refeição para você ou para a sua família.
Gostou da iniciativa? Dê uma olhada nas fotos disponibilizas pela Fundação: