Experiência de Marca

Instituto Ronald McDonald usa crowdfunding

Essa é a primeira vez que a instituição participará desse sistema com o objetivo de arrecadar recursos para conclusão do projeto e divulgar a relevância da causa no Brasil.

Com o objetivo de arrecadar mais recursos para a implementação do Espaço da Família Ronald McDonald no Hospital Hemorio, no Rio de Janeiro, a Fundação Pró-Hemorio e o Instituto Ronald McDonald estabelecem uma parceria com a empresa Kickante, plataforma de financiamento coletivo.

No dia 13/10, foi realizada uma cerimônia que marcou o início da construção da quinta unidade do Espaço da Família Ronald McDonald no Brasil.

Foto: Divulgação.

inst.ronald-mcdonald-pelas-criancas-hemorio-53841

O programa está presente em 22 países e é coordenado no País pelo Instituto Ronald McDonald com o objetivo de oferecer um ambiente de conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento ambulatorial e também às famílias que acompanham seus filhos.

Para Francisco Neves, superintendente da instituição, a campanha de crowdfunding vai acelerar a realização da iniciativa.

“A maioria dos pacientes atendidos no Hemorio vem de outras cidades do Estado e devido aos procedimentos médicos como consultas e sessões de quimioterapia, a espera no hospital pode durar de seis a oito horas gerando um imenso desgaste físico e emocional.”, declara Neves.

“Com isso algumas famílias acabam até mesmo desistindo do tratamento. O Espaço Família Ronald McDonald irá humanizar esta espera e contribuir para a continuidade do tratamento”, completa o superintendente Francisco.

Solidariedade On-line

Essa é a primeira vez que a instituição participará desse sistema crowdfunding, com o objetivo de arrecadar recursos para conclusão do projeto e divulgar a relevância da causa no Brasil.

O câncer é a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 0 a 19 anos de idade e essa plataforma incentivará as doações, transformando-as em apoio para a continuidade do tratamento e bem-estar das crianças e adolescentes atendidos no Hemorio.

O Instituto Ronald McDonald, em parceria com a Kickante, pretende arrecadar R$ 210 mil até dezembro de 2014 . A campanha funciona da seguinte forma: a cada um real doado pelo internauta, o Instituto Ronald McDonald dobrará o valor doado até atingir a meta.

Para participar basta acessar o site da Kickante, escolher o valor da contribuição e recompensa, selecionar forma de pagamento e finalizar a doação.