Os visitantes do Salão do Automóvel de Paris, que acontece até domingo (19/10), na Capital francesa, terão a chance de se tornar um androide perseguindo um modelo Nissan Juke em uma cidade criada em realidade virtual como parte de uma experiência oferecida pela montadora.
Para participar da ação “Chase the Thrill”, os visitantes utilizarão um Oculus Rift DK2. Com os óculos e uma esteira rolante, os usuários conseguem navegar por meio do ambiente virtual com o movimento das pernas, podendo saltar de prédios, deslizar sob obstáculos e utilizar um guindaste em alta velocidade para perseguir o Nissan Juke.
Fotos: Reprodução/FastCoCreate.
Segundo Jean-Baptiste Burdin, diretor de criação da Digitas LBi explica, a ideia foi inspirada no recente anúncio de TV “Nissan Juke Tested to Thrill”.
“Vimos uma oportunidade de criar uma experiência que fizesse as pessoas ssentirem a emoção de dirigir o novo Nissan. Propusemos então fazer isso de forma inovadora, fazendo os corações dos visitantes baterem forte.”, comenta.
A experiência foi desenvolvida pela D2NA/DigitasLBi France, agência de marketing digital da Nissan, em colaboração com o estúdio Unit9 de realidade virtual, com sede em Londres. A campanha da marca inclui a participação da profissional de snowboard Jenny Jones.
Veja como funciona a ação: