Experiência de Marca

Chuva não tira o brilho do Samba Manaus 2014

No palco, grandes nomes do pagode e do samba animaram um público que não fugiu da forte que chuva que atingiu a Capital do Amazonas na madrugada de 12 de outubro

Samba no pé e água. Esse dois elementos foram os protagonistas da segunda e última noite do Samba Manaus 2014. No palco, grandes nomes do pagode e do samba animaram um público que não fugiu da forte que chuva que atingiu a Capital do Amazonas na madrugada de 12 de outubro

A festa começou na noite de sábado (11/10), com o grupo Pixote e todo o romantismo de seus grandes sucessos, que abriram a noite de encerramento do evento. A segunda atração veio cheia de peso e consagração. Dentre os grupos que compuseram o casting do Samba Manaus 2014, o Raça Negra é o que está há mais tempo na ativa, com mais de 30 anos de estrada.

Foto: Marcos Dantas.
Mesmo com muita chuva, o público prestigiou o Samba Manaus.
Mesmo com muita chuva, o público prestigiou o Samba Manaus.

Ao longo do show, Luiz Carlos e sua turma nem precisavam iniciar as canções. Ao ouvir os primeiros acordes de músicas como “Que pena”, “Jeito felino”, “Cheia de Manias”, por exemplo, o público tomava o show para si, fazendo com que a banda se transformasse em um mero regente de um imenso coral.

A terceira atração da noite foi o ex Exaltassamba, Péricles. Apesar de ter engrenado na carreira solo em um período de tempo relativamente curto, o cantor já emplacou diversas canções, que foram levadas até o público de Manaus.

Foto: Marcos Dantas.
Péricles levou ao público os sucessos de sua ainda recente carreira solo.
Péricles levou ao público os sucessos de sua ainda recente carreira solo.

Seguindo na linha de ex integrantes do Exaltassamba, Thiaguinho subiu ao palco. Dono de uma carreira solo já consolidada e administrando diversos projetos paralelos, o cantor planeja seu casamento com a atriz da TV Globo, Fernanda Souza, para 2015. Quando o assunto é música, Thiaguinho se sente à vontade. A chuva ficou mais forte justo no momento em que ele subiria ao palco, mas para ele, isso não foi um problema.

Para encerrar a noite, os paulistas da Turma do Pagode levaram ao público todo seu gingado, enquanto o Harmonia do Samba chegou junto com o nascer do sol, trazendo o melhor da swingueira e do axé, encerrando mais uma edição do evento.