Samba no pé e água. Esse dois elementos foram os protagonistas da segunda e última noite do Samba Manaus 2014. No palco, grandes nomes do pagode e do samba animaram um público que não fugiu da forte que chuva que atingiu a Capital do Amazonas na madrugada de 12 de outubro
A festa começou na noite de sábado (11/10), com o grupo Pixote e todo o romantismo de seus grandes sucessos, que abriram a noite de encerramento do evento. A segunda atração veio cheia de peso e consagração. Dentre os grupos que compuseram o casting do Samba Manaus 2014, o Raça Negra é o que está há mais tempo na ativa, com mais de 30 anos de estrada.
Foto: Marcos Dantas.
Ao longo do show, Luiz Carlos e sua turma nem precisavam iniciar as canções. Ao ouvir os primeiros acordes de músicas como “Que pena”, “Jeito felino”, “Cheia de Manias”, por exemplo, o público tomava o show para si, fazendo com que a banda se transformasse em um mero regente de um imenso coral.
A terceira atração da noite foi o ex Exaltassamba, Péricles. Apesar de ter engrenado na carreira solo em um período de tempo relativamente curto, o cantor já emplacou diversas canções, que foram levadas até o público de Manaus.
Foto: Marcos Dantas.
Seguindo na linha de ex integrantes do Exaltassamba, Thiaguinho subiu ao palco. Dono de uma carreira solo já consolidada e administrando diversos projetos paralelos, o cantor planeja seu casamento com a atriz da TV Globo, Fernanda Souza, para 2015. Quando o assunto é música, Thiaguinho se sente à vontade. A chuva ficou mais forte justo no momento em que ele subiria ao palco, mas para ele, isso não foi um problema.
Para encerrar a noite, os paulistas da Turma do Pagode levaram ao público todo seu gingado, enquanto o Harmonia do Samba chegou junto com o nascer do sol, trazendo o melhor da swingueira e do axé, encerrando mais uma edição do evento.