Experiência de Marca

Central Nacional Unimed cria a ação "3.000 Sorrisos"

Com o objetivo de doar três mil brinquedos para crianças assistidas por entidades sociais, a ação de marketing sustentável une o fenômeno do amigo imaginário típico da infância com as costumeiras mudanças de imagens dos avatares que invadem as redes sociais.

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Central Nacional Unimed (CNU) idealizou a ação “3.000 Sorrisos”.

Com o objetivo de doar três mil brinquedos para crianças assistidas por entidades sociais, a ação de marketing sustentável une o fenômeno do amigo imaginário típico da infância com as costumeiras mudanças de imagens dos avatares que invadem as redes sociais com a chegada do Dia das Crianças – na ocasião, os internautas alteram suas fotos de perfis por imagens de desenhos animados ou fotos de infância. Dos três mil amigos imaginários, dois mil e quinhentos já foram criados, e outro quinhentos aguardam criação até o dia 10 de outubro.

Central Nacional Unimed - 3000 sorrisos

Doação Sem Custo

Os internautas interessados em ajudar a causa o farão sem custo. Para isso, só precisam acessar o hotsite da ação, selecionar ou tirar uma foto e customizá-la com imagens de acessórios que remetem a piratas, princesas, super-heróis, entre as dezenas de fantasias disponíveis na plataforma – criando um amigo imaginário.

Após a criação de seu avatar, os participantes devem dar um nome para ele, escrever uma mensagem para a “criança apadrinhada” e compartilhar sua iniciativa nas redes sociais.

Cada amigo criado resultará na doação de um brinquedo para as instituições participantes – no Dia das Crianças, os presentes serão entregues juntamente com a cartinha escrita pelos Amigos Imaginários.

“A campanha 3.000 Sorrisos foi realizada com o objetivo de transformar amigos imaginários em sorrisos reais. Os valores da Central Nacional Unimed estão alinhados com a proposta da ação, que demonstra nossa preocupação com ações de responsabilidade social.”, ressalta Nara Tervydis, gerente de Marketing da Central Nacional Unimed, operadora nacional do Sistema Unimed.

A ação acontece pela internet até o dia 10 de outubro.