Experiência de Marca

Anúncio da München Fest gera polêmica

A polêmica foi gerada em função da organização do evento mais tradicional da cidade de Ponta Grossa anunciar que não haveria venda de bebida alcoólica no dia da apresentação da cantora gospel Aline Barros.

Para quem mora na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, fica sempre na expectativa para saber quais serão os shows e demais atrações da München Fest, evento tradicional da cidade conhecida como festa do chope escuro.

Neste ano, a  25ª edição da München Fest acontece de 28 de novembro a 7 de dezembro. No entanto, um detalhe extra chamou a atenção na divulgação: em pelo menos um dia da festa, mais precisamente em 02 de dezembro, não haveria bebida alcoólica.

Isso foi decidido porque, nesse dia, aconteceria o show de Aline Barros, cantora gospel. No cartaz do evento, havia um aviso dizendo que “Em respeito  ao show, não haverá bebida alcoólica”.  A “novidade” causou furor nas redes sociais. Vários internautas ironizaram a decisão da organização.

munchen fest

Cancelamento na München Fest

A polêmica teve início no final do mês de setembro, e, após receber muitas críticas, a organização da festa decidiu cancelar o show depois da repercussão do pedido feito pela cantora, que é evangélica e exigiu que no dia da apresentação a venda de bebidas alcoólicas fosse suspensa.

Em nota, a organização da festa do chopp escuro informou que o “Show causou discussões desnecessárias que não merecem crédito por parte do evento.”. Outras duas atrações, que vão preencher o espaço da apresentação cancelada, ainda vão ser anunciadas.