Experiência de Marca

Confira o que foi destaque no mercado promo de 05 a 10/10

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial. Confira a ação promo assinada pela Dabster, a convenção de vendas da Vivo comandada pela Innova, a 'balada' da Mercedes Benz e muito mais...

Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 05 e 10 de outubro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Este formato dinâmico lhe dá acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.

destacada 2Live marketing de Crocantíssimo ativa NBA Global Games. Na ação de marketing promocional o público tinha a possibilidade de fazer cestas pulando de Bungee Jump e assim ganhar ingressos para o NBA Global Games Rio 2014, segundo jogo oficial da Liga no Brasil, que acontece no dia 11 de outubro.

live marketing de crocantissimo

Convenção de Vendas da Vivo tem assinatura da Innova. Cerca de 1.400 pessoas das equipes de vendas e marketing, entre consultores, especialistas, gerentes e diretores participaram do evento realizado no Hotel Costa do Sauípe, na Bahia.

Innova vivo 2_d

Dabster comanda a ação promocional de M&M’S. Os participantes da ação de marketing promocional concorrerão a cinco viagens para Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Paris e Roma. E também poderão ser premiados, instantaneamente, com vários prêmios.

promo coisa de cinema m&ms 1_d

‘Balada’ da Mercedes-Benz tem assinatura da BE. Clientes da marca e apenas a seleta lista de convidados da promoter Priscila Borgonovi, blogueiros influentes e jornalistas são esperados para a première.

GLA mercedes_d

Promo da Philips Walita é criação da The Group. A agência de live marketing foi a escolhida para operacionalizar essa ação de marketing promocional e desenvolver toda a comunicação visual da campanha, inclusive enxoval de ponto de venda.

promo philips wallita the group_d

TAM celebra Dia das Crianças com “Bagagem Histórica”. O projeto transformou os tradicionais carrinhos de bagagens do aeroporto em réplicas perfeitas de alguns dos aviões mais famosos em exibição no Museu TAM.

TAM BAGAGEM HISTORICA 5_D

Ativação da Ikea inova mais uma vez. Conhecida por realizar ações de live marketing nos lugares mais inusitados, sempre fazendo com que as pessoas interajam diretamente com os seus produtos, dessa vez o local escolhido foi uma parede.

ikea-acao-escalada2_d

Conteúdo relevante e a ocupação urbana. Cada vez mais marcas criam para si algo mais do que um tom de voz – uma verdadeira personalidade. De gente, porque é com gente que as pessoas criam empatia.

conteudo relevante_d

Fórmula 1 gera R$ 260 milhões para São Paulo. O número é uma estimativa do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), baseado na pesquisa que realiza todos os anos com o público durante a prova. Mais de 1,2 mil questionários são aplicados.

Fórmula 1_d

Tem mudança. Tem segundo turno. Vivemos num tempo de mudanças e escolhas que se refletem no nosso dia a dia. Não somos mais as agências que vendem eventos, pelo menos não deveríamos ser.

segundo turno_d

Fred Di Giacomo fala sobre o newsgame no mercado promo. Uma das principais tendências no Brasil e no mundo é o Newsgame, plataforma que divulga informações por meio da dinâmica de jogos virtuais. O Promoview já cantou a bola para o mercado – reveja a matéria aqui – e agora foi atrás de um especialista para falar mais sobre o assunto.

Fred Di Giacomo Rocha_d

d.mattos em ação no “Live MKT na Universidade”. Além de desenvolver o conceito, a identidade visual e os materiais de comunicação, aplicados em eventos promovidos pela Ampro em universidades de todo o País, a agência, sediada em Campinas, é também a realizadora do projeto no Interior de São Paulo.

Live-MKT-d-mattos_d

M.I.C.E: segmento que não para de crescer. A sigla internacional M.I.C.E significa Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras), embora apareça também muitas vezes com o “E” associado a Eventos e o “C” a Convenções.

mice_d

Red Bull é acusado por “propaganda enganosa”. A fabricante concordou, na semana passada, em pagar mais de US$ 13 milhões para encerrar uma ação coletiva contra ela. Ação esta que acusava a empresa de praticar propaganda enganosa nos EUA.

red bull_d

Largo da Carioca é palco da décima edição do ABRH na Praça. O projeto reunirá especialistas em Recursos Humanos que darão orientações gratuitas para trabalhadores, profissionais, microempresários e estudantes, além de oferecer mais de 2.400 oportunidades de emprego.

abhr-na-praca_d

Lupa Soluções assina ações de live marketing do Dia. Tendo como característica principal ser um ponto de venda com formato pequeno, que se assemelhe a um supermercado de vizinhança, o Dia traz praticidade e rapidez no atendimento, bem como uma grande linha de produtos marcas próprias.

live marketing lupa dia 15_d

Top of Mind Universitário premia 39 empresas. A pesquisa foi feita com 900 estudantes das oito maiores universidades de Curitiba. A grande vencedora, pela terceira vez consecutiva, foi a Coca-Cola, a marca mais lembrada do ano.

top of mind universitario 1_d

Minas já tem seu representante no Heineken Bartender. Jorge Gesuilo, bartender do bar Adriano Imperador da Cerveja, de Belo Horizonte, é o representante do Estado na etapa nacional do concurso que vai premiar o profissional que tirar e servir o melhor chope do Brasil.

Heineken-Bartender-jorge-gesuilo_foto-Robson-Vasconcelos

Sisters promove blitz promocional nos Postos BR. Esta ação de marketing promocional ativada pela agência tem como objetivo apresentar a diversidade e qualidade dos produtos das lojas de conveniência BR Mania.

Sisters BR Mania d

Jokerman em ação na Convenção de Vendas da TIM. Além da apresentação da nova campanha de incentivo referente ao comissionamento para os parceiros TIM Blues Partners, o evento contou ainda com uma palestra do ex capitão do Bope de Brasília, Leonardo Borges.

convencao-tim-1_d

Público muda de identidade em evento da Absolut. Ao entrar na Mansão Victor Hugo, o número seleto de convidados tornou-se outra persona por apenas uma noite, assumindo uma identidade completa, caracterizando-se com uma fantasia artesanal personalizada para cada personagem.

Night-by-Absolut-7_d

A Era da gestão de talentos e o novo papel do RH. O termo “talento” foi historicamente tratado por povos antigos como unidade de peso. Por meio da troca de metais preciosos por esse peso, o talento tornou-se uma unidade monetária.

gestao de talentos marketing de incentivo_d

Veuve Clicquot apresenta a Coleção Mail. A linha de produtos inovadores resgata a tradição da Madame Clicquot em se comunicar por meio das correspondências. São quatro novidades que trazem um charme especial para o consumo do seu champagne preferido.

Gamme 4 - beauty shot_d

Festas de outubro aquecem turismo no Sul do Brasil. A Oktoberfest, tradicional comemoração germânica do calendário de outubro, é uma festa típica realizada no Sul do País, dado o vínculo com as cidades de colonização e herança cultural alemã.

fenarreco-2013_d

Projeto Velho Amigo preparou uma newsletter inusitada. Por meio dessa diferente newsletter, aqueles que mantêm vivos os sonhos dos idosos puderam conhecer as últimas ações criadas pelo Projeto Velho Amigo promovendo o desenvolvimento social.

Projeto Velho Amigo_newsletter 1_d

Contagem regressiva para a Volvo Ocean Race. Desde a abertura da Vila da Regata, há oito dias, a cidade de Alicante de 335 mil habitantes já recebeu mais de 100 mil turistas, que foram ver os barcos de perto e aproveitar tudo que está sendo oferecido.

volvo ocean race_d

Giro pela Vida da Avon agita o Ibirapuera. No mês mundial de combate à mortalidade por câncer de mama, o Instituto Avon leva ao Parque Ibirapuera, um dos principais cartões postais da maior cidade da América do Sul, uma roda-gigante iluminada de cor-de-rosa.

giro-pela-vida_d

Ação promo da Pepsi leva ao The Voice Brasil. A ação de marketing promocional “Pode ser show. Pode ser Agora” será divulgada por intermédio de ações de merchandising no programa The Voice Brasil, nas embalagens da marca, nas redes sociais, e em milhares de pontos de venda espalhados em todo o Brasil.

acao-promo-pepsi-the-voice-brasil 2_d

Bacardi apresenta o Instituto da Coquetelaria. Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais de coquetelaria, a marca no Brasil anuncia o projeto de relacionamento e de brand advocacy’ direcionada a bartenders de todo País.

Bacardi instituto da coquetelaria_d