Experiência de Marca

Clientes insatisfeitos são alvo de nova promo da Chevrolet

A ação de marketing promocional convida o consumidor a adquirir um Chevrolet zero quilômetro, e, caso o cliente não se sinta satisfeito com o produto em até 30 dias de uso, o veículo será recomprado pela empresa pelo mesmo valor pago.

A Chevrolet iniciou no dia 09/10 uma inovadora e ousada ação de marketing promocional no varejo, balizada de “Promoção das Américas”.

Nela, a marca convida o consumidor a adquirir um Chevrolet zero quilômetro e, caso o cliente não se sinta satisfeito com o produto em até 30 dias de uso, o veículo será recomprado pela empresa pelo mesmo valor pago.

A campanha ocorre simultaneamente no Brasil, Chile, Equador e Colômbia, em condições semelhantes. São os próprios presidentes da empresa nesses respectivos países que estão indo à mídia para fazer o convite.

Fotos: Divulgação GM do Brasil.
O presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila.
O presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila.

Além de Santiago Chamorro (Brasil), Hermann Mahnke (Chile), Luis Landinez (Equador) e Jorge Mejía (Colômbia), a ação é protagonizada por Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul.

Esta é a primeira vez na indústria automobilística que uma empresa do segmento lança um desafio como esse na região.

Santiago Chamorro, presidente da GM do Brasil, na campanha “Promoção das Américas”.
Santiago Chamorro, presidente da GM do Brasil, na campanha “Promoção das Américas”.

“Isso ressalta o pioneirismo da Chevrolet em campanhas de varejo inovadoras com foco no consumidor. Foi a marca que instituiu, por exemplo, o ‘breca varejo’, os planos especiais com juro zero e a conceder desconto de empregado a clientes.”, explica Jaime Ardila.

O “breca varejo” é um fechamento estratégico da rede de concessionárias por 24h para reabri-la no dia seguinte com promoções de impacto.