A Chevrolet iniciou no dia 09/10 uma inovadora e ousada ação de marketing promocional no varejo, balizada de “Promoção das Américas”.
Nela, a marca convida o consumidor a adquirir um Chevrolet zero quilômetro e, caso o cliente não se sinta satisfeito com o produto em até 30 dias de uso, o veículo será recomprado pela empresa pelo mesmo valor pago.
A campanha ocorre simultaneamente no Brasil, Chile, Equador e Colômbia, em condições semelhantes. São os próprios presidentes da empresa nesses respectivos países que estão indo à mídia para fazer o convite.
Fotos: Divulgação GM do Brasil.
Além de Santiago Chamorro (Brasil), Hermann Mahnke (Chile), Luis Landinez (Equador) e Jorge Mejía (Colômbia), a ação é protagonizada por Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul.
Esta é a primeira vez na indústria automobilística que uma empresa do segmento lança um desafio como esse na região.
“Isso ressalta o pioneirismo da Chevrolet em campanhas de varejo inovadoras com foco no consumidor. Foi a marca que instituiu, por exemplo, o ‘breca varejo’, os planos especiais com juro zero e a conceder desconto de empregado a clientes.”, explica Jaime Ardila.
O “breca varejo” é um fechamento estratégico da rede de concessionárias por 24h para reabri-la no dia seguinte com promoções de impacto.