Experiência de Marca

Flamengo apresenta ginásio de R$ 25 milhões

A diretoria do time mantém um acordo com o McDonald's, que deve bancar toda a obra em troca do ponto de venda privilegiado.

O Flamengo apresentou no dia 1º de outubro um projeto de ginásio que deverá ser construído na Gávea, sede do clube. A diretoria do time mantém um acordo com o McDonald’s, que deve bancar toda a obra em troca do ponto de venda privilegiado.

A empresa entraria como patrocinadora na arena, com uma loja no local e com direito a venda no interior da estrutura em qualquer evento realizado.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o acordo com o McDonald’s e o Flamengo já existe há alguns anos. O entrave está em uma questão que ainda não foi plenamente resolvida: a aprovação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Imagem: Máquina do Esporte.

flamengo arena mcdonaldsO ginásio ficará localizado onde era o posto da Esso, terreno que o Flamengo recuperou na Justiça há alguns anos e que hoje é um estacionamento, e entrará em parte da sede do clube.

Uma série de projetos foi apresentada à prefeitura, e o atual, exibido nesta semana, recebeu sinal positivo da cúpula de Eduardo Paes, que tem apoiado a ideia. Faltam, no entanto, acertos de detalhes da obra para que ela seja aprovada de fato.

A construção está estimada em R$ 25 milhões, que serão orçados pela empresa. O Flamengo não divulgou apenas o tempo que a empresa poderá ficar no local pelo acordo fechado. A obra deverá levar cerca de um ano, e o plano é abrir o espaço antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

Ao clube, fica o direito de arrecadar com as propriedades comerciais. O Flamengo poderá vender patrocínios, como o naming right do local, e alugar a estrutura para eventos diversos, no conceito de “arena multiuso”.

Caso saia mesmo do papel, o local deverá ser usado, principalmente, pelo time de basquete, que recentemente venceu Copa Intercontinental. Atualmente, a equipe joga no ginásio da Tijuca, que mantém capacidade de público mais modesta. Ainda assim, para grandes jogos a equipe deve continuar com o HSBC Arena, que pode receber 15 mil pessoas