O Jardim Botânico de Curitiba completa 23 anos neste mês de outubro e para comemorar a data serão realizadas várias atividades, até o dia 04/10, como palestras, minicursos, exposições e lançamentos de livros.
Quem for ao local no próximo sábado (04/10), pela manhã, encontrará a trilha de preservação permanente, que normalmente é fechada, aberta ao público e com guias para acompanhar a visitação e participar de aulas de ioga e meditação.
Foto: Reprodução/Facebook.

Dentro das comemorações haverá o plantio de 60 árvores de espécies variadas características da floresta com Araucária. Além disso, no dia, também serão ministradas aulas de Yoga e meditação para os visitantes, e que fazem parte do projeto Yoga nos Parques.
Para mais informações sobre a programação do aniversário do Jardim Botânico acesse o link do evento.
História
Marca registrada de Curitiba, foi inaugurado em 1991. É um dos pontos mais visitados da cidade criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada.
A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé.
O Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.