Experiência de Marca

Seara lança o primeiro Social Food Truck

"A logística é bem simples, por meio de um Ipad a promotora oferece o cardápio para as pessoas que estão na fila e pede para que elas se conectem com o Facebook. A pessoa tem a opção de autorizar a postagem com uma foto do prato escolhido ou com uma foto da ação do Food Truck no local que está estacionado", explica o executivo.

A Seara apresenta o primeiro Social Food Truck do mundo, que já começou a operar ontem, dia 25 de setembro. A primeira parada foi na Sunset Comunicação, em São Paulo.

As pessoas puderam degustar uma das três opções de pratos do cardápio que foi especialmente preparado para a ação de marketing promocional.

O projeto Social Food Truck Seara faz parte da inovação e investimento de marketing na construção de marca e qualidade dos produtos Seara através da experimentação e interação nas redes sociais. O movimento inicia em São Paulo e a expectativa é que chegue em outras praças nos próximos anos.

Fotos: Divulgação.

FoodTruckSeara

“A Seara identificou o grande momento que o Food Truck está passando no Brasil. Muito mais do que trazer um carro gastronômico, nosso objetivo é surpreender as pessoas com uma experiência diferenciada e realmente se conectar com a marca”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

“Pensando nisso, criamos o primeiro Social Food Truck do mundo, em que a pessoa troca a refeição através de uma moeda social, ou seja, com um compartilhamento ou uma postagem nas redes sociais. Também é possível incluir um depoimento sobre a percepção do prato que degustou e a experiência que vivenciou”, completa Bernstein.

Um dos pilares da marca é qualidade e com o Social Food Truck Seara será possível impactar mais pessoas por meio da experimentação de pratos exclusivos desenvolvidos com os produtos da Seara.

logo_socialfoodtruck

O intuito é impactar o consumidor e também atingir a rede social dele – que os amigos vejam o compartilhamento e que essa publicação estimule a curiosidade e a vontade em degustar o cardápio do Social Food Truck Seara e, consequentemente, os produtos da marca.

Para Pipo Calazans, vice-presidente de Criação da Sunset Comunicação, agência que desenvolveu com a Seara o Social Food Truck, o grande insight do projeto é a capacidade de levarmos a experiência da degustação real para as plataformas sociais potencializando o alcance da degustação.

“Queremos fazer parte do movimento Food Truck, e conseguimos isso ao lançar o primeiro Social Food Truck do mundo. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de conseguirmos inovar e trazer a conexão online para o Food Truck”, comenta Calazans.

“A logística é bem simples, por meio de um Ipad a promotora oferece o cardápio para as pessoas que estão na fila e pede para que elas se conectem com o Facebook. A pessoa tem a opção de autorizar a postagem com uma foto do prato escolhido ou com uma foto da ação do Food Truck no local que está estacionado”, explica o executivo.

“O processo é muito rápido e simples, a nossa intenção é atingir o maior número de pessoas possível até o final do ano”, finaliza.

“Experimentar Seara e dividir a experimentação com os amigos nas plataformas sociais é o objetivo do Social Food Truck Seara. Estamos criando uma plataforma pioneira e inovadora de comunicação que agrega a interação social através da experimentação dos produtos.O resultado é a interação de mais pessoas com essa experiência gastronômica da marca”, salienta Bernstein.

A contagem de interações – curtidas e compartilhamentos – nas redes sociais será realizada por meio da plataforma “likometro”, o contador ficará em cima do carro disponível para visualização por todo o trajeto e paradas.

A agenda dos lugares onde o Social Food Truck Seara já está disponível no site da atração e também será compartilhada no Facebook da Seara. A cada mês um novo cardápio será criado para novas degustações.

 

COMEÇOU A VOTAÇÃO. ESCOLHA O MELHOR DO MERCADO.

dddd