Raramente, em uma geração, surge um atleta que não apenas redefine seu esporte, mas, também, usa sua influência e estilo pessoal para despertar a discussão em um cenário global.
Naomi Osaka, de 23 anos de idade , é uma dessas estrelas únicas e juntou-se à impressionante lista de embaixadores da marca de relógios suíços de luxo TAG Heuer, que inclui alguns dos melhores jovens talentos do mundo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: A evolução do marketing esportivo.
Desde que entrou no circuito profissional WTA em 2013, ela se tornou uma das tenistas mais explosivas e influentes do mundo. Por conta de suas conquistas na quadra, ela foi nomeada “Newcomer of the Year” no WTA Awards 2016.
Além disso, Osaka foi a primeira mulher asiática a ocupar o primeiro lugar individual, e a primeira jogadora japonesa a ganhar um Grand Slam: O Open dos Estados Unidos em 2018.

Ela-também ganhou o campeonato do Australian Open em 2019 e um segundo título do US Open em 2020.
A superestrela também se tornou uma voz líder em favor da justiça social. A lenda do tênis Billy Jean King está impressionada com o compromisso de Osaka não apenas com o jogo, mas com as coisas em que ela acredita, que diz:
“Ela é muito quieta e tranquila, mas internamente ela está em chamas e pensando nas coisas. Eu realmente admiro o que ela tem feito. O esporte é uma plataforma, e o tênis feminino, nós somos os líderes no esporte feminino, e a Naomi realmente se intensificou.”, afirmou Billy.
Naomi Osaka também se expressa por meio da moda, que ela descreve como uma paixão secundária apenas ao tênis. Seu senso de estilo é tão ousado e atraente quanto seu jogo de tênis e seus novos relógios TAG Heuer complementarão suas escolhas de moda e elevarão o perfil das novas peças da marca para as mulheres.
A marca reconhece em Osaka uma expressão ousada de seus valores fundamentais – paixão pela ação, alto desempenho, força de espírito e vanguarda – e a vê como um acerto natural e autêntico para a empresa. É difícil imaginar uma melhor personificação do lema da TAG Heuer “Don’t crack under pressure”.
No coração de seu jogo está um grande serviço e um jogo de chão intimidante e estas ferramentas são aprimoradas pela inteligência, o foco e a execução que ela traz para seus jogos.

A-Sports Illustrated descreveu Naomi Osaka como “O futuro da WTA (Women’s Tennis Association)”. Faz sentido: Ela faz a ponte entre gerações e é verdadeiramente multicultural.
Nascida em Osaka de mãe japonesa e pai haitiano, ela se mudou para os EUA quando era criança – onde ainda mora -, mas quando os Jogos Olímpicos de Tóquio forem finalmente disputados, em agosto de 2021, ela estará jogando pela nação anfitriã.
“Estamos muito orgulhosos de ter Naomi se juntando à família TAG Heuer. Seu histórico atlético e seu compromisso com a excelência são impressionantes, mas ainda mais impressionante é seu espírito apaixonado e sua vontade de lutar, que é uma inspiração para tantos. Estamos entusiasmados em apoiar Naomi enquanto ela inicia sua temporada 2021 e se prepara para sua estreia olímpica.”, diz Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer.
“Estou entusiasmada e honrada em me juntar à TAG Heuer como embaixadora da marca. É uma parceria e amizade que exemplifica nossa mentalidade e valores compartilhados. A abordagem da marca com seu lema ‘Don’t crack under pressure’ fala da maneira como vivo minha vida dentro e fora da quadra.”, afirma Naomi Osaka.
Fotos: Divulgação.