Experiência de Marca

SKY vai de live marketing nos Festejos Farroupilha

A empresa desenvolveu diversas atividades especialmente para a população, turistas e grupos de escolas que passarem pelo Galpão SKY. Além de animar os visitantes, elas buscam resgatar e manter as lendas gaúchas vivas para as futuras gerações.

SKY patrocina, pelo quarto ano consecutivo, a maior festa popular do Rio Grande do Sul – os Festejos Farroupilha – até o dia 21 de setembro, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.

Por meio da plataforma de patrocínios regionais SKY na Estrada, a empresa homenageia as raízes gaúchas com um espaço temático intitulado “Galpão SKY – Orgulho de ser gaúcho”, onde são realizadas ações de live marketing com atividades gratuitas para adultos e crianças.

Fotos: Divulgação/SKY.

SKY FARROUPILHA 3

A SKY desenvolveu diversas atividades especialmente para a população, turistas e grupos de escolas que passarem pelo Galpão SKY. Além de animar os visitantes, elas buscam resgatar e manter as lendas gaúchas vivas para as futuras gerações.

SKY FARROUPILHA 1Atrações

– Teatro: serão realizadas apresentações diárias tanto para os visitantes do acampamento como para os grupos escolares sobre lendas e mitos gaúchos. Os visitantes também poderão usar o painel como fundo para fotos.

– Game Gaudério: o jogo tem como objetivo difundir os aspectos da cultura do gaúcho campeiro. O participante terá três tentativas para laçar o boi, posicionado a 100 metros de distância. Todas as crianças que participarem da brincadeira serão presenteadas com um porta-treco, e os adultos que acertarem ao menos uma laçada também;

– Biblioteca e Livreto: espaço com livros infantis que contam histórias da tradição gaúcha de maneira lúdica. As crianças receberão um livreto do Galpão SKY com atividades como pintura, palavras cruzadas, ligue os pontos, sete erros e caça-palavras, ficando a critério dela brincar no Galpão SKY ou levar para brincar em casa;

– Foto: espaço temático com a bandeira do Rio Grande do Sul, onde as pessoas serão fotografadas mostrando a paixão por seu Estado.

– Cantinho do chimarrão: nesse espaço serão oferecidos água quente e mate aos visitantes que quiserem preparar o próprio chimarrão.

– Experimentação de produtos SKY.

No dia de hoje (11/09), o Galpão SKY vai receber Cacá Bueno e Daniel Serra, pilotos da escuderia Redbull Racing da Stock Car, patrocinada pela SKY. Das 18 às 19 horas, eles darão autógrafos e tirarão fotos com o público. Um dos carros utilizados pelos pilotos estará exposto ao lado do espaço a partir das 10 h.

A operadora também vai realizar uma ação de live marketing no dia dos desfiles em homenagem aos líderes da Revolução Farroupilha, em 20 de setembro. Uma estátua viva de “O Laçador” vai convidar o público a destacar pequenos papéis com trechos da história do Rio Grande do Sul. Os participantes serão fotografados ao lado da estátua, e as imagens ficarão disponíveis no site do SKY na Estrada.

Com o tema “Eu sou do Sul”, os organizadores dos Festejos Farroupilhas 2014 estimam receber um milhão de pessoas durante os 15 dias de evento. Entre as atrações que vão divertir o público no Acampamento Farroupilha estão shows, desfiles e as delícias gastronômicas típicas da região, como o churrasco e o tradicional chimarrão.

SKY FARROUPILHA 3