Experiência de Marca

Nestlé e Honda lideram ranking de boa reputação

Ambas as empresas estão na ponta em todos os quesitos analisados pelo instituto, que são empatia, estima, admiração e confiança.

De acordo com a pesquisa Brasil Reputation Pulse, realizada pelo Reputation Institute (RI), Nestlé e Honda são as empresas com melhor reputação no país.

Na listagem, Nestlé lidera com 82,1 pontos, seguida da Honda, com 80,6. Ambas as empresas estão na ponta em todos os quesitos analisados pelo instituto, que são empatia, estima, admiração e confiança.

O estudo, que analisou as 100 maiores empresas que atuam no Brasil, ainda indicou a Natura como a companhia brasileira mais bem posicionada no ranking, com 77,1 pontos.

Fotos: Reprodução/Brasil Reputation Pulse.

ranking boa reputação2

Além da fabricante de cosméticos, destacada como um empreendimento sustentável, a pesquisa relacionou as 20 empresas nacionais com melhor reputação, como BRF (74,8 pontos), Lojas Americanas (71,6), Grupo Votorantim (71,4) e Ipiranga (71).

Bens de consumo e autoindústria têm o maior número de empresas presentes no ranking, dentre os 13 setores relacionados. Entre eles, serviços, transportes e telecomunicações aparecem associados a problemas de atendimento, mesmo tendo empresas líderes no segmento.

Para realizar o estudo, o RI fez uma pesquisa online com mais de 6,5 mil pessoas, utilizando a metodologia RepTrak, criada pelo próprio instituto, que analisa a percepção emocional e objetiva dos participantes. O estudo completo está disponível no site da pesquisa.

ranking boa reputação