No dia 24/09, a ADVB traz a Porto Alegre pensadores e especialistas ícones para debaterem no 23º Congresso de Marketing, uma agenda que irá reunir no Teatro do Bourbon Country, das 8h às 18h, um público de 1,2 mil pessoas.
A edição deste ano tem a curadoria do empresário Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, que convidou expoentes nacionais e internacionais para debaterem o tema central “Novas Conexões para Novos Negócios”. As inscrições podem ser feitas pelo site. Maiores informações pelo telefone 51-32906300.
Fotos: Divulgação.
Programação
No primeiro painel, “Perspectivas do Marketing para as Novas Relações de Consumo”, que irá ocupar todo o turno da manhã, das 9h20 às 11h50, o irrequieto filósofo francês Gilles Lipovetsky, referência mundial na reflexão sobre a sociedade de consumo e autor de livros como “Os tempos Hipermodernos”, “A Felicidade Paradoxal: Ensaio sobre a Sociedade de Hiperconsumo”, “A Era do Vazio”, entre outros, estará ao lado de outra autoridade, o diretor de Shopper Marketing Brasil da Coca-Cola, Marcelo Barreto.
À tarde, das 13h35 às 15h25, os participantes terão a oportunidade de ouvir a ousadia de Roberto Martini, CEO da Flag, holding que engloba 16 empresas com modelos de negócios inovadores, e o empreendedorismo social de Tomás de Lara, co-fundador da Global Shapers Community Porto Alegre, iniciativa apoiada pelo Fórum Econômico Mundial Social, formado por uma rede de jovens entre 20 e 30 anos de idade, com o objetivo de fazer contribuições sociais em suas comunidades, por meio de atitudes e projetos.
Os dois tratarão do tema “A Evolução da Conexão com o Consumidor: a Chave das Transações”.
No terceiro painel do dia, “O Papel do Branding na Conexão com o Consumidor”, das 16h às 17h05, Fernando Chacon, CMO do Itaú Unibanco, vai apresentar o caso de sucesso da marca mais valiosa do País na Copa do Mundo e mostrar como as marcas precisam ter um propósito reconhecido e valorizado pelas pessoas.
O encontro encerra com um talk show que reúne o curador Ricardo Vontobel e palestrantes para fazer uma síntese dos conteúdos e vinculá-los ao dia a dia dos profissionais e empresas.