Experiência de Marca

Promoção só para heteros causa revolta em Pelotas

O desconto de 50% no preço do rodízio, que é de R$ 17,50, foi anunciado pela página da empresa no Facebook. O que causou a revolta foi a explicação de que a promoção valia apenas para casais heterossexuais.

Uma promoção da Pizzaria Sabores do Sul, em Pelotas, apenas para casais heterossexuas gerou protestos na noite de 03 de setembro em sites de relacionamento. O desconto de 50% no preço do rodízio, que é de R$ 17,50, foi anunciado pela página da empresa no Facebook.

O que causou a revolta foi a explicação de que a promoção valia apenas para casais heterossexuais, e que o desconto só valia para “a mulher acompanhada pelo homem”. A limitação foi considerada discriminatória aos casais homossexuais.

Logo após o texto da promoção ter sido divulgado, começaram os protestos no Facebook e em outros sites da internet. Na maioria das postagens, a direção da pizzaria era chamada de preconceituosa e homofóbica.

pizzaria-sabores-do-sulCom a repercussão, a direção da Pizzaria Sabores do Sul retirou da sua página o texto completo que anunciava a promoção e que dizia: ““Hoje promoção noite do casal. Vindo o casal, a mulher paga meio rodízio.”

Observação: “Promoção válida somente para casais, a mulher acompanhada pelo homem.”

Mas isso não impediu que os protestos continuassem pela internet. Um internauta copiou o anúncio, e a Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros de Pelotas em sua página com o comentário: “Pizzaria Sabores do Sul na Rua Marechal Deodoro, lança promoção Homofobia.

Dono Alega que Página foi Invadida

O dono da Pizzaria Sabores do Sul, David Lemos, negou ontem que haja preconceito a homossexuais ou qualquer outro em seu estabelecimento. Ele afirmou que a mensagem que gerou a polêmica não foi postada por ninguém da pizzaria.

Lemos alegou acreditar que a página no Facebook foi violada por hackers com intenção de prejudicá-lo. “Nós nunca faríamos um texto com esse tipo de orientação.”, disse Lemos.

Lemos alegou que estava na pizzaria trabalhando quando foi avisado das postagens, e mandou imediatamente tirar do ar a página do Facebook.