A Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares) é destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo com um estande multimídia.
Nesta 23ª edição do evento, a entidade e 11 de suas associadas abordam o futuro das publicações e os novos desafios diante das mudanças tecnológicas. Em parceria com a agência Front360, a Blumer art Interativa deixou o estande da Abrelivros muito mais interativo e divertido com telas multitouch e outras tecnologias.
Fotos: Blumer art Interativa.
Ao chegar ao estande, os visitantes poderão entrar “literalmente” em um livro gigante. Nele, um videowall touch permitirá que sejam acessados vários materiais, tais como informações sobre a evolução do livro e das editoras ao longo do tempo, ideias e tendências acerca do futuro das publicações digitais, informações institucionais das editoras, assim como seus produtos.
O estande ainda conta com mesas multitouch e catálogos on-line dispostos ao lado de cada prateleira de lançamentos das empresas parceiras. Outra novidade é o mural digital que está disposto no social wall, que exibe tudo que está sendo postado e comentado nos debates e nas redes sociais da entidade.
Esses mesmos conteúdos podem ser acessados em dois totens localizados em pontos estratégicos do estande, que também permitem registros de opiniões. A ideia é mostrar esse novo cenário da educação, no qual o leitor consegue aprender e se aperfeiçoar em um ambiente lúdico, onde a convergência entre o real e o virtual é possibilitada, muitas vezes, por um simples toque de dedos.
A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai até 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.
A Blumer art Interativa, com sede em São Paulo, é pioneira no desenvolvimento de tecnologias de interatividade virtual e uma das criadoras dessa inovadora ferramenta de comunicação no Brasil.