Experiência de Marca

Monoprix muda bip do caixa em ação promocional

Uma ação promocional da rede francesa Monoprix surpreendeu alguns consumidores. A rede trocou o bip do caixa por um som relacionado ao que era comprado.

Uma ação promocional da rede francesa Monoprix, este mês, surpreendeu alguns consumidores. Em parceria com a agência Rosapark a rede trocou o bip emitido sempre que um produto é registrado por um som relacionado ao que estava sendo comprado.

Mas não eram todos os produtos que tinham sons diferentes: apenas os de marca própria Monoprix. A ação teve como objetivo reforçar o mote de que “no Monoprix o cotidiano é menos cotidiano”.

bip monoprix ação promocional

A gama de produtos Monoprix é bastante ampla e muitas vezes os clientes não se dão conta que estão levando mais qualidade para a marca. Ao mesmo tempo, alguns clientes optam por marcas mais conhecidas deixando de lado alimentos com a mesma qualidade e de menor preço.

A ação promocional que mugiu e cocoricou

Para operacionalizar esta ação, um software foi acoplado ao leitor de códigos de barra de cada produto, permitindo personalizar o som para cada um. De forma semelhante, a Coca-Cola realizou o Happy Beep nos supermercados durante o mês de maio de 2014.

monoprix bip ação promocional

Se o produto registrado fosse uma marca de leite Nestlé, o bip era emitido normalmente. Mas se fosse o leite Monoprix, o bip passava a ser um longo e sonoro “muuuu”. Se a razão era Whiskas, o ruído era normal. Mas se era Monoprix, o que se ouvia era um miado. Até o chá inglês de marca própria teve o bip alterado para um hino inglês.

Assista aqui ao vídeo que documenta a ação e a surpresa dos franceses: