Experiência de Marca

Museu de Londres promove visitas com robôs

Os robôs, criados em parceria com a RAL Space, que trabalha em conjunto com a agência espacial britânica UKSA, têm acesso à galeria principal e possuem sensores que evitam batidas entre eles e em obras de arte.

O museu britânico Tate, localizado em Londres, lançou um projeto interativo chamado After Dark que permite a alguns internautas controlar remotamente robôs e apreciar as obras de arte bem depois do horário normal de visita.

A iniciativa começou no dia 13 de agosto e segue até 17/08, entre 18 e 23 horas (horário de Brasília). Os internautas que não conseguirem uma das vagas de controladores de robô poderão assistir as visitas de outros usuários via streaming de vídeo.

Foto: Divulgação.
Museu Tate.
Museu Tate.

Os robôs, criados em parceria com a RAL Space, que trabalha em conjunto com a agência espacial britânica UKSA, têm acesso à galeria principal e possuem sensores que evitam batidas entre eles e em obras de arte.

Chris Hadfield, ex comandante da Estação Espacial Internacional e celebridade do YouTube graças à sua performance da música “Space Oddity”, de David Bowie, pilotou um dos robôs do projeto no final de semana passado de seu escritório em Toronto.

O projeto, criado pelo estúdio de design The Workers, foi o vencedor do prêmio IK, oferecido pela Tate em memória da filantropa Irene Kreitman e que celebra o talento criativo na indústria digital.

O prêmio é concedido pelo museu para ideias originais que usem o poder da tecnologia digital para conectar as coleções da Tate com uma audiência maior.

Confira mais detalhes nos vídeos abaixo:

Fonte: Advertsing Age.