O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) anuncia a nova diretoria que comandará a entidade no triênio 2014–2017.
O publicitário Geraldo de Brito foi reeleito para a presidência, assim como Roberto Tourinho para a vice-presidência. A nova diretoria foi escolhida do Sinapro-SP por unanimidade por representantes de agências filiadas do Estado de São Paulo.
Completam a diretoria do Sinapro-SP Antonio Donizete Dudli (Financeiro), Gianpiero Bueno da Mota (Secretário), Oswaldo Rodrigues Filho (Relações Inter-Associativas), Leonardo Iatauro (Planejamento e Desenvolvimento) e Rino Ferrari Filho (Relações Governamentais). Saint’Clair de Vasconcelos e Ronaldo Severino são os suplentes.
Foto: Sinapro-SP.

O objetivo para este triênio é dar continuidade ao trabalho implementado nesta gestão, como o fortalecimento e a ampliação da representatividade da entidade; o desenvolvimento das agências de propaganda; a valorização da atividade publicitária no Estado e o investimento na capacitação profissional.
Segundo Geraldo de Brito, este novo mandato sedimentará as atividades realizadas pela entidade junto ao mercado nos últimos anos. Entre os desafios da nova gestão, destacam-se ações de valorização da atividade e de combate às tentativas de restrição à propaganda e de defesa da autorregulamentação, além do desenvolvimento de projetos que colaborem para o desenvolvimento e crescimento das agências de propaganda do Estado de São Paulo.
Balanço 2011- 2014
No triênio encerrado, o Sindicato realizou diversas ações e se mostrou uma entidade ativa e dinâmica. Entre os avanços alcançados, destacam-se:
– Implantação da área de marketing, com responsabilidade de desenvolver e coordenar ações de interesse das agências;
– Desenvolvimento e publicação do novo site da entidade, moderno e interativo, com diversos canais de interesse das agências;
– Qualificação e aprimoramento das agências por meio de duas frentes: Conhecimento, com intensificação de palestras, workshops e cursos, na Capital e Interior; Normatização jurídica, fiscal e trabalhista;
– Desenvolvimento e publicação do Guia “Licitações Públicas de Agências de Propaganda” para orientar agências e órgãos públicos e esclarecê-los sobre os principais aspectos da Lei 12.232/10 e sua correta aplicação nas licitações públicas;
– Ampliação e modernização contínua da Tabela de Custos e Serviços Internos, referência para agências e anunciantes na composição de custos;
– Desenvolvimento e publicação do livro “Desafios e Conquistas das Agências de Propaganda”, em comemoração aos 70 anos, recuperando a história da propaganda e da entidade;
– Parceria com o Ibope Media gerando o benefício de descontos especiais às agências filiadas na aquisição de relatórios de investimento publicitário e de pesquisas de audiência de TV e Rádio;
– Fortalecimento no apoio e orientação aos associados nas áreas trabalhistas, contratual e fiscal;
– Realização de campanhas publicitárias para valorização da atividade, a exemplo de datas especiais como o Dia do Mídia e o Dia Mundial da Propaganda;
– Desenvolvimento e realização da primeira Pesquisa Sinapro-SP com 350 agências de propaganda em todo o Estado, investigando aspectos do mercado e do setor, de alto interesse das agências.