Quem passear pelos parques de Boston, nos Estados Unidos, poderá carregar seus celulares e tablets. A cidade instalou bancos com saídas USB que recarregam os dispositivos por meio de energia solar.
O chamados “Soofas” acomodam cerca de três pessoas e cada um deles têm suporte de entrada para dois aparelhos.
Os primeiros bancos foram testados em 2013 e a expectativa é que a iniciativa se espalhe para outras partes da cidade. O produto custa três mil dólares cada e tem garantia de 25 anos. A fabricante Changing Environments também tem planos de ampliar o projeto para a rede Starbucks em todo o território norte-americano.
Foto: Divulgação/Soofas.
Não tem como negar que o uso de celulares é uma febre e que o maior inconveniente desse inseparável item no dia a dia das pessoas é quando se trata de carregar a bateria.
Nem sempre é possível encontrar um local para se fazer isso, e, é nessa hora que bate o desespero, afinal, de nada adianta ter o mais moderno celular se ele está sem bateria. Por mais que as novas tecnologias prometam baterias que duram mais, em função do uso excessivo, por enquanto não tem outro jeito, tem de carregá-las.
A ideia de colocar carregadores de celular em bancos de praças foi uma grande sacada. Os usuários com certeza agradecem esta tremenda comodidade.