Numa ação de live marketing recente, a Toyota apostou numa das atividades preferidas de muitos motoristas: ouvir música enquanto dirigem. Assim, criou “A Cidade Musical” (The Musical City).
A primeira ação da campanha foi realizada em Praga, com criação da Saatchi & Saatchi. Tudo acontece em torno da ideia de que o novo Yaris Hybrid faz os motoristas tão empolgados que não é possível dirigir sem cantar.
Como parte dos esforços da marca, o centro de Praga, cidade que é praticamente o centro da Europa, se transformou em uma playlist: os nomes das ruas foram substituídos por títulos de músicas.
O sistema de som estéreo do Yaris hybrid foi equipado com GPS para que, em um toque de mágica, cada vez que passasse por uma nova esquina uma nova música começasse a tocar, de acordo com o nome musical da rua.
Dessa forma, ao invés de trocar a música no aparelho de som, os motoristas precisavam apenas mudar a rota do seu caminho. O test-drive musical, que contou com dezenas de consumidores, também teve um momento de glória televisiva. A seleção das melhores performances no carro viraram um comercial, exibido em 30 de julho na Polônia, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, França, Hungria, Italia, Dinamarca, Alemanha e Espanha.
O making of da ação é muito legal, assista no vídeo a seguir: