Ao longo da Copa do Mundo no Brasil houve cerca de 672 milhões de tweets relacionados com a competição, adiantou o The Guardian. Os números foram divulgados pela própria rede social no seu blog, num texto assinado por Simon Rogers, responsável pelos dados do Twitter.
O jogo da semifinal entre Brasil e Alemanha, em que os agora campeões do mundo golearam por 7×1 a Seleção anfitriã, foi o que levou a mais tweets publicados: 35,6 milhões. Mais até do que o jogo da Final, em que a Alemanha venceu a Argentina na prorrogação, que envolveu cerca de 32,1 milhões de tweets.
Os dados divulgados pelo Twitter citam ainda dois momentos marcantes: houve 680 mil tweets por minuto na sequência da vitória alemã na Final. Mas já o quinto gol alemão no Brasil tinha levado a uma pequena ‘explosão’, com cerca de 580 mil tweets publicados por minuto.
Neymar foi o jogador mais referenciado em tweets, seguido de Messi.