Experiência de Marca

Pomarola promove jantar às escuras

A experiência foi reproduzida em um vídeo que pretende estimular sensações e mostrar a versatilidade dos produtos da marca de molhos de tomate.

A Pomarola convidou 14 pessoas para participar de um jantar. As pessoas teriam que degustar cinco receitas inéditas assinadas pela chef Carla Pernambuco, mas com os olhos vendados. A experiência foi reproduzida em um vídeo que pretende estimular sensações e mostrar a versatilidade dos produtos.

O objetivo do vídeo é promover no espectador a sensação de participar do jantar, percorrendo o cenário e degustando os pratos, por meio de uma técnica chamada áudio 3D. Os sons foram captados vindos de diferentes direções (frente, lado e atrás) com um microfone (Crown SASS-B) que simula a cabeça humana.

Foto: Reprodução.

jantar as escuras da pomarola

Para ouvir o efeito 3D, é necessário um fone de ouvido. Boa parte do 1:12 minutos do filme é uma tela preta onde, por trás, ocorre o jantar. O telespectador ouve sons de pratos, de talheres, de risadas, de vinho sendo servido, possibilitando ao internauta sentir-se à mesa. Assim como no jantar, no vídeo só se desvenda o ingrediente principal no final.

A criação é da agência MSLGroup Espalhe. “Mais do que um videocase, a nossa ideia ao utilizar o áudio 3D é levar às pessoas um pouco das sensações que os convidados tiveram”, afirma Gustavo Fortes, sócio-diretor da agência.  A produção do jantar contou com a consultoria do Ateliê No Escuro.

Confira o vídeo abaixo: