Experiência de Marca

Turismo bate um bolão na Copa do Mundo

Com quase três milhões de ingressos vendidos, o turismo vive uma fase de expectativa para receber torcedores até 13/07, dia da final, no Maracanã. Só no Rio de Janeiro, espera-se receber 400 mil estrangeiros e 450 mil turistas nacionais.

Estamos preparados para oferecer ao mundo um maravilhoso espetáculo”. Foi com estas palavras que a presidente Dilma Roussef deu a largada à celebração máxima do esporte mais popular do mundo: o futebol! A contagem regressiva terminou, e, nessa competição, o turismo deve fazer maravilhas, um verdadeiro gol de placa.

Com quase três milhões de ingressos vendidos, o turismo vive uma fase de expectativa para receber torcedores até 13/07, dia da final, no Maracanã. Só no Rio de Janeiro, espera-se receber 400 mil estrangeiros e 450 mil turistas nacionais.

Mas ainda há muita gente vendo a bola rolar quadrada no país do futebol. A esperada festa foi substituída pela tensão e ceticismo. Além disso, muitos brasileiros não conseguiram ingressos e estão engrossando a fileira de torcedores que trocaram as cadeiras numeradas dos estádios pelos assentos nos voos, no sentido reverso, para fora do Brasil. E que melhor oportunidade de vivenciar o nacionalismo e a cultura, em estado latente, dos outros países?!

Veja também: quem são as agências promo em campo na Copa do Mundo no Brasil?

Foto: Divulgação.
Turistas de diversas partes do mundo estão invadindo o Brasil.
Turistas de diversas partes do mundo estão invadindo o Brasil.

Buenos Aires emplaca sempre entre os primeiros destinos mais visitados pelos brasileiros e pode ser uma boa oportunidade para azarar os nossos maiores adversários. A desvalorização da moeda argentina tem tornado as viagens ao país incrivelmente atrativas financeiramente.

A Capital argentina é, principalmente, um convite de passeio a dois. Os destaques turísticos são a Rosedal dos Bosques de Palermo, os cafés na Recoleta, a paisagem e gastronomia do Puerto Madero, um passeio de barco no Rio Tigres e, claro, o show de tango. As comemorações da vitória, nesse país, serão regadas a muito bom vinho!

Nos Estados Unidos, outro titular na lista dos mais visitados por nós, brasileiros, recomendo fortemente uma visita em família ou amigos à Fort Lauderdale.

Fort Lauderdale fica a cerca de 40 km de Miami, uma das cidades mais procuradas entre os turistas de compra e 340 km de Orlando, onde estão situados famosos parques de diversão, como o grandioso Walt World Disney. Portanto, a dica inicial é que você alugue um carro, o que lhe possibilitará visitar as cidades vizinhas.

Entre os destaques turísticos desse destino, o tour por Fort Lauderdale no Jungle Queen, um passeio às paradisíacas praias. Os aventureiros vão curtir o Parasail, um paraquedas puxado por barcos.

Para as crianças, além da visita aos parques de Orlando, elas irão adorar o incrível cinema 3D da BlockBuster, em Fort Lauderdale. Nessa cidade, esperamos encerrar a Copa no bairro Las Olas, onde o agito corre solto, cantando We are the champions.

É importante estar atento às promoções de passagens que já estão sendo anunciadas. Tem para o outro lado do Hemisfério, também! As companhias aéreas, que trazem estrangeiros para o Mundial, querem certificar-se de que esses aviões não voltem vazios aos seus países.

Ainda dá tempo de viajar e virar o jogo, seja para evitar os transtornos da competição mundial ou aproveitar as promoções do período. Assistir aos jogos da telinha, em outro país, sob as diretrizes dos nossos narradores brasileiros (ou não) será uma experiência única. Acredite nesse espetáculo mesmo fora dos estádios!

Por: Henrique Mol.