Experiência de Marca

Brahma leva o live marketing a Brejinho do Nazaré

Democratizar o acesso à Copa do Mundo e levar a emoção do maior espetáculo do futebol mundial ao maior número de pessoas e lugares – este é o compromisso da cerveja patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2014.

Democratizar o acesso à Copa do Mundo e levar a emoção do maior espetáculo do futebol mundial ao maior número de pessoas e lugares – este é o compromisso da Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2014, que além de estar presente nas 12 cidades-sede, promove mais de 1.500 eventos, em 700 cidades, reafirmando o conceito “Onde for Brasil, tem Copa. E onde tem Copa, tem que ter festa”.

Após ter levado a festa à cidadezinha de Vila do Guiné, na Bahia, e registrado a emoção de seus moradores no comercial que foi ao ar na TV no último dia 13/06, a Brahma agora mostra a surpresa vivida por um outro Brasil, não muito distante – o município de Brejinho de Nazaré, no Tocantins, foi o lugar escolhido no mapa para a ação de live marketing #AquiTemFesta.

Foto: Divulgação/Brahma.
Brahma levou a Copa do Mundo a Brejinho do Nazaré.
Brahma levou a Copa do Mundo a Brejinho do Nazaré.

Distante 700 km de uma cidade-sede, Brejinho de Nazaré tem pouco mais de cinco mil habitantes que levam uma vida pacata às margens do Rio Tocantins, por onde a equipe de Brahma transportou, de barco, toda a estrutura da festa que emocionou os brejinenses.

O filme registra a chegada do container da marca, a surpresa dos moradores e transmite, com veracidade, a emoção das pessoas ao receber uma festa com direito a telão e arquibancada, algo até então improvável de acontecer na vida de cada um deles.

Para Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma, o segundo filme da campanha #AquiTemFesta vem mais uma vez simbolizar a atuação da marca no mundial e coroa todo o trabalho feito até agora.

“Foram três anos de preparação para chegar até o momento que estamos vivendo aqui. Como marca patrocinadora, nos orgulhamos em fazer parte desse momento e mais ainda – em estarmos presente de Norte a Sul do País, levando a emoção da Copa do Mundo para lugares como Vila Guiné e Brejinho de Nazaré, que mostram um Brasil plural e traduzem a veracidade da proposta de Brahma para o mundial”, declara Bruno Cosentino.

O filme tem criação da agência Africa, com produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira, que dirigiu filmes como “2 Filhos de Francisco”, além da trilha sonora de Renato Russo – a música “Por Enquanto”,  presente no teaser e nos dois filmes da campanha, reforçando a linguagem poética e emocionante que embalam os vídeos.

Confira no vídeo abaixo: