A Cidade Maravilhosa será palco da grande final da Copa do Mundo da Fifa, no dia 13/07. Será a segunda vez que o Maracanã, mitológico templo do futebol brasileiro, será o foco do mundo, no maior campeonato entre Seleções.
Ali perto, em frente ao portão 11 do estádio, foi inaugurada no dia 12/06, a Casa Coca-Cola, mesma data da abertura da Copa. A estrutura, que tem quatro pavimentos e receberá cerca de 600 visitantes por dia, das 10h às 20h, oferece uma experiência sensorial (visual, essências e sons) que integra a marca ao mote “Copa de todo mundo”.
Veja também: quem são as agências promo em campo na Copa do Mundo no Brasil?
Fotos: Divulgação/Coca-Cola.
“A Casa Coca-Cola será a sala de estar do Maracanã. Teremos entretenimento para os mais variados públicos e produção de conteúdo, com grandes encontros de ex jogadores e a programação ao vivo da rádio Coca-Cola FM. Além disso, ainda será possível levar para casa uma foto com o palco da final ao fundo”, diz Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola para a Copa do Mundo da Fifa 2014.
No primeiro andar, a Casa Coca-Cola terá um bar temático, aberto ao público em geral, com venda de produtos do seu portfólio de bebidas e uma loja Coca-Cola Jeans com diversos produtos de vestuário, acessórios e itens de decoração. O segundo terá um lounge exclusivo para convidados corporativos.
O terceiro pavimento terá o ambiente decorado como um vestiário profissional e receberá grupos de até 22 visitantes. Eles experimentarão um simulador de realidade virtual inédito no Brasil.
Ao vestirem um capacete com tela 3D e campo visual em 360°, poderão observar o cenário em qualquer direção. Os quase cinco minutos de projeções dão ao espectador a sensação de ser um jogador de futebol em uma final de campeonato mundial.
No terraço, último andar da casa, ficará a parada final do tour. Uma estrutura elevada será o ponto perfeito para os visitantes registrarem o momento com o Maracanã ao fundo, como cenário.
Nesse andar também ficará o Media Centre, uma sala exclusiva para uso da imprensa e que terá programação intensa de visita de ex jogadores e geração de conteúdo esportivo, uma opção para os dias sem jogos no estádio. No mesmo andar fica o estúdio da rádio Coca-Cola FM, que transmitirá sua programação direto da casa, ao vivo, todo dia, de meio-dia às 20h.