Experiência de Marca

Manaus realiza os últimos ajustes para o Mundial

Durante coletiva de imprensa realizada no dia 13/05, as principais secretarias do município se manifestaram sobre as ações e obras desenvolvidas na cidade e que beneficiarão o período dos jogos.

Faltando pouco para o início da Copa do Mundo 2014, a Capital amazonense faz os últimos ajustes para receber o evento.

No dia 13/05, o site e aplicativo Guiatur Manaus foi lançado pela Prefeitura de Manaus com o objetivo de orientar o turista sobre os principais pontos da cidade e os serviços que serão oferecidos durante o Mundial.

Durante coletiva de imprensa realizada no dia 13/05, as principais secretarias do município se manifestaram sobre as ações e obras desenvolvidas na cidade e que beneficiarão o período dos jogos.

Foto: Divulgação.
A Arena da Amazônia será palco da Copa do Mundo em Manaus.
A Arena da Amazônia será palco da Copa do Mundo em Manaus.

Infraestrutura

De acordo com o diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminf), Antônio Nelson, as obras que compõe as principais avenidas do entorno da Arena da Amazônia, o chamado “Quadrilátero da Copa” será entregue até o fim de maio. As 15 vias somam 72 quilômetros de uma nova pavimentação asfáltica, sendo que, deste total, 62,5 quilômetros já foram concluídos.

As vias que foram os quatro principais eixos do Mundial, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Arena da Amazônia, Ponta Negra e Centro também estão recebendo benfeitorias.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) divulgou que entre os dias 19 e 21/05, 200 dos seus servidores deverão passar por treinamento promovido pelo Ministério da Saúde e comporão plantões dos dias 10/06 a 13/07, em todos os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e prontos-socorros,onde terão comunicação com agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança  (Ciops) em tempo real.

O novo prédio do Ciops tem previsão de inauguração para o próximo dia de 20 deste mês e está localizado na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul.
O quadro de pessoas que integra a rede hoteleira passará por acompanhamento médico, em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc).

Limpeza

A limpeza pública urbana contará com novos equipamentos para dar agilidade aos serviços de retirada dos dejetos das vias. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Fábio Pacheco, “Na área do calçadão do Centro, o lixo será coletado na porta dos lojistas com a ajuda de vassouras mecânicas. Haverá uma lixeirinha a cada 50 metros.”

O secretário também revelou que haverá campanhas para a adesão à reciclagem para se aumentar o quadro de coletores no entorno da Arena da Amazônia e da Fan Fest.

Fifa Fan Fest

Doze atrações nacionais e 30 locais foram confirmadas para a Fifa Fan Fest 2014 que ocorrerá de 12/06 a 13/07, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Além dos shows, o público também assistirá à transmissão ao vivo dos jogos no complexo. O horário previsto para a festa é de 10h às 20h, podendo se estender até às 22h.

Fonte: Em Tempo.