Experiência de Marca

FIP concede desconto para inscrições até 30 de maio

Para facilitar a tarefa de inscrição por parte das agências brasileiras, a organização informou também que a apresentação de pranchas digitais, vídeos e descrição das ações poderão ser feitas até 31/08.

O FIPFestival Íbero Americano de Promociones & Eventos, a mais tradicional premiação de marketing promocional para agências especializadas das Américas, Estados Unidos, Europa e África, que chega à sua 15ª edição em 2014, confirmou que estará concedendo 15% de desconto para inscrições realizadas até 30/05.

Solicite mais informações sobre este post clicando aqui!

Para facilitar a tarefa de inscrição por parte das agências brasileiras, a organização informou também que a apresentação de pranchas digitais, vídeos e descrição das ações poderão ser feitas até 31/08Este movimento tem como objetivo garantir uma condição financeira especial aos participantes flexibilizando a apresenteção dos cases.

Os valores variam de 265 a 450 dólares americanos por inscrição, dependendo da categoria onde o case será apresentado. Há também condições especiais de valores para o caso de um número maior de inscrições por agência. Podem ser inscritos trabalhos realizados entre janeiro de 2012 e julho de 2014.

O período se justifica para aproveitar as estações de verão e inverno que se alternam nos dois hemisférios onde estão localizadas as agências participantes, alé da categoria especial criada este ano alusiva a Copa do Mundo no Brasil ( veja aqui)

O FIP é um festival que analisa os participantes por meio de um julgamento que valoriza as melhores ideias e a execução. Os mais expressivos são premiados nas disciplinas marketing promocional, marketing do ponto de venda, eventos, marketing direto, marketing interativo, comunicações integradas de marketing, design e publicidade não convencional totalizando 112 categorias, proporcionando um amplo e relevante reconhecimento internacional que certifica qualidade e originalidade.

A criteriosa seleção do júri reúne anualmente cerca de 70 profissionais de 15 países que realizam a avaliação dos trabalhos virtualmente. A assertividade da organização tem atraído mais agências a cada ano que passa.  

Em 2012 foram 680 trabalhos com entradas oriundas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Portugal, Moçambique, Estados Unidos, Equador, México, Panamá, Perú e República Dominicana.

Solicite mais informações sobre este post clicando aqui!

Veja Como São os Critérios de Premiação

O festival é dividido em 13 disciplinas compostas de categorias especializadas.
No total são premiadas 112 categorías que recebem estatuetas de Ouro e Prata e diplomas aos Bronzes.

A pontuação total dos participantes nas diversas categorias de cada uma das 13 disciplinas elege os Grand Prix, premiados com um troféu confeccionado em cristal.

Além dos Grand Prix em cada uma das 13 categorias, são premiados também os Grand Prix das regiões que integram a premiação: Mercosul, Região Andina, América do Norte, América Central, Caribe e Europa. Veja todos os prêmios clicando aqui.

A organização premia ainda categorias especiais: Melhor Acão de Marketing Promocional de Iberoamérica, Melhor Ação de Promoção em Ponto de Venda de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Infantil de Iberoamérica, Melhor ação de Marketing Esportivo de Iberoamérica, Melhor Evento de Iberoamérica e Melhor Ação de Marketing Directo de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Interactivo de Iberoamérica

Marketing Cup é o Grande Prêmio Itinerante do FIP

FIP Marketing CupTodo o sistema de premiação atribui pontos que qualificam os cases nos diversos níveis de premiação. A soma da pontuação total concede à agência com maior pontuação o FIP Marketing Cup.

Ao estilo do troféu da Copa Libertadores da América de Futebol, o FIP Marketing Cup exibe as placas com o nome de todas as agências vencedoras anualmente desde 1999, sendo exibido de forma itinerante por todos os países participantes.

Em 2012, pela primeira vez uma agência brasileira colocou seu nome neste troféu, veja aqui

Future Group Sardella e Beeck FIP 2012
Jorge Sardella, presidente do FIP (esquerda) com Alexandre van Beeck, no momento em que recebeu FIP Marketing Cup. Future Group trouxe troféu inédito para o Brasil em 2012.

Agenda Flexível Facilita a Participação

A organização do FIP compreende a realidade das agências promocionais independentes de pequeno e médio porte que encontraram nesta premiação um excelente espaço para medir a capacidade criativa e de execução de suas equipes para demonstrar aos seus clientes a qualidade do seu trabalho em nível mundial.

Por este motivo estabeleceu uma agenda flexível que facilita a participação e apresentação dos cases dentro de prazos exequivieis e fáceis de serem cumpridos.

Desta forma até 31/05, as agências confirmam sua participação por meio do pagamento da taxa de inscrição com um grande desconto concedido pela organização.

Após 31/05, e até 31/08, os participantes têm um execelente prazo para organizarem as apresentações que serão submetidas aos jurados. Além disso, neste período ainda podem realizar inscrições, sem o desconto de 15% mas com redução nos valores de inscrição dentro de condições especiais por quantidade de inscrições realizadas.

Em outubro, a organização divulga o short list em todas as categorias. Com isso, os participantes podem planejar com antecedência a viagem para Buenos Aires onde é feita a revelação dos ganhadores na Noite de Gala do FIP, realizada no final do mês de novembro.

Solicite mais informações sobre este post clicando aqui!