Experiência de Marca

Grupo Projeto organiza o Earth Day 2014 da Timberland

O <b>evento</b>, promovido pela marca desde 1997 em mais de 700 Capitais mundiais, reúne colaboradores, funcionários e parceiros com o intuito de promover a conscientização sobre o clima no planeta.

O movimento EarthKeepers da Timberland realizou no dia 27/04, no Zoológico de São Paulo, uma ação em celebração ao Dia Internacional do Planeta Terra: o Earth Day.

O evento, promovido pela marca desde 1997 em mais de 700 Capitais mundiais, reúne colaboradores, funcionários e parceiros com o intuito de promover a conscientização sobre o clima no planeta.

Na edição deste ano, em São Paulo, cerca de 100 colaboradores puderam participar do workshop sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais ministrado por Edson Thomaz no espaço Dom Pedro.

Cerca de 100 colaboradores da Timberland participaram da ação sustentável no Zoológico de São Paulo.
Cerca de 100 colaboradores da Timberland participaram da ação sustentável no Zoológico de São Paulo.

Em seguida, os participantes passearam de Van pelo Zoo Safári; curtiram um piquenique a céu aberto e plantaram mais de 200 mudas de quaresmeiras, angico branco e pitangueiras.

“O plantio de áreas devastadas é de grande importância para a marca Timberland, pois como a marca visa atividades ao ar livre, é de suma preocupação a preservação de nosso meio ambiente para que ela – a marca – possa dar continuidade aos seus ideais”, explica Viviane Mota, Executiva de Contas do Grupo Projeto 10 em 1.

2earth day - timberland

Com o término do plantio, todos os participantes deixaram registrada sua própria “marca” em um banner especialmente desenvolvido para o evento. Cada um recebeu um lucky bamboo de presente, incentivando a continuidade do plantio e a necessidade de todos fincarem suas raízes nessa ideia.

Os participantes do evento tiveram suas mãos pintadas...
Os participantes do evento tiveram suas mãos pintadas…
... para registrar a sua participação em um grande painel.
… para registrar a sua participação em um grande painel.

Este ano, a marca celebrou um milhão de horas doadas ao meio ambiente. “O Earth Day é uma forma concreta de aproveitar a paixão dos nossos funcionários, parceiros e clientes de fazer bem para o meio ambiente, preservando os recursos naturais.” , declarou Jeff Swartz, neto de Natan Swartz, fundador da marca.

Aproximadamente 200 mudas foram plantadas durante a ação sustentável da Timberland em São Paulo.
Aproximadamente 200 mudas de flor foram plantadas durante a ação sustentável da Timberland em São Paulo.

Todo o planejamento do evento, do criativo ao operacional; além dos kits piquenique, foram desenvolvidos pelo Grupo Projeto 10 em 1 para a Timberland e os participantes do movimento.