O movimento EarthKeepers da Timberland realizou no dia 27/04, no Zoológico de São Paulo, uma ação em celebração ao Dia Internacional do Planeta Terra: o Earth Day.
O evento, promovido pela marca desde 1997 em mais de 700 Capitais mundiais, reúne colaboradores, funcionários e parceiros com o intuito de promover a conscientização sobre o clima no planeta.
Na edição deste ano, em São Paulo, cerca de 100 colaboradores puderam participar do workshop sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais ministrado por Edson Thomaz no espaço Dom Pedro.
Em seguida, os participantes passearam de Van pelo Zoo Safári; curtiram um piquenique a céu aberto e plantaram mais de 200 mudas de quaresmeiras, angico branco e pitangueiras.
“O plantio de áreas devastadas é de grande importância para a marca Timberland, pois como a marca visa atividades ao ar livre, é de suma preocupação a preservação de nosso meio ambiente para que ela – a marca – possa dar continuidade aos seus ideais”, explica Viviane Mota, Executiva de Contas do Grupo Projeto 10 em 1.
Com o término do plantio, todos os participantes deixaram registrada sua própria “marca” em um banner especialmente desenvolvido para o evento. Cada um recebeu um lucky bamboo de presente, incentivando a continuidade do plantio e a necessidade de todos fincarem suas raízes nessa ideia.
Este ano, a marca celebrou um milhão de horas doadas ao meio ambiente. “O Earth Day é uma forma concreta de aproveitar a paixão dos nossos funcionários, parceiros e clientes de fazer bem para o meio ambiente, preservando os recursos naturais.” , declarou Jeff Swartz, neto de Natan Swartz, fundador da marca.
Todo o planejamento do evento, do criativo ao operacional; além dos kits piquenique, foram desenvolvidos pelo Grupo Projeto 10 em 1 para a Timberland e os participantes do movimento.