Experiência de Marca

Coldplay realiza ação promo em bibliotecas do mundo

A ação de marketing promocional consiste em levar os fãs a uma busca ao tesouro que estão espalhadas pelas bibliotecas pelo mundo. As dicas de como encontrar os envelopes serão postadas na conta do Twitter da banda @Coldplay.

Para promover seu sexto disco “Ghost Stories” que tem data de lançamento para 19/05, a banda inglesa Coldplay espalha letras de suas músicas em bibliotecas pelo mundo. As músicas foram escritas à mão pelo líder da banda Chris Martin e escondidas em livros falsos.

A brincadeira ou ação de marketing promocional consiste em levar os fãs a uma busca ao tesouro, ou melhor as letras que estão espalhadas pelas bibliotecas pelo mundo. As dicas de como encontrar os envelopes serão todas postadas na conta do Twitter da banda @Coldplay.

Douglas Costa
A ação de marketing promocional leva fãs aos shows da banda.
A ação de marketing promocional leva fãs aos shows da banda.

Cada fã que encontrar um envelope será postada uma foto do mesmo no Twitter da banda, revelando o conteúdo de cada uma das letras. No total 9 países receberam os envelopes.

Um dos envelopes é o “bilhete dourado” que vai levar um sortudo para ver o Coldplay em Londres, no Royal Albert Hall, em 01/07.