Experiência de Marca

Ação de live mkt do Itaú busca "batidas do coração"

O Banco irá captar a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do País por intermédio de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais.

O Itaú segue firme no seu objetivo de incentivar a torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A novidade agora é a “Batucada de Coração”.

A ação de live marketing irá captar a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do País por intermédio de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração captada será armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.

“Com essa ação queremos engajar os torcedores a apoiar ainda mais a Seleção Brasileira. Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e comissão técnica, mostrando para eles que estamos todos juntos na disputa por mais um campeonato mundial”, afirma Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

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“Vamos captar a vibração de atletas, ex campeões, personalidades, familiares de jogadores e de milhares de torcedores, todos doando suas vibrações para a Seleção Brasileira. Porque se um estádio lotado contagia nossos jogadores, esperamos que o coração de um país inteiro na mesma sintonia empolgue ainda mais”, completa a executiva.

Entre os dias 1º e 11/05, a bola de captação das batidas passará por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE).

Para ter os seus batimentos cardíacos “doados” para a Seleção Brasileira, a pessoa colocará as duas mãos na bola, que captará a pulsação e a transformará em som. Após a captação, a pessoa escreve o seu nome e cidade e o batimento é armazenado. Na segunda quinzena de maio, ao término da ação, a Seleção Brasileira receberá a bola na Granja Comary.

Para dar inicio a esse movimento o Itaú lança em 29/04, a série “Brasileiros de Coração” que conta, em dez documentários, a historia de torcedores e sua paixão pela Seleção. O trailer da série, que pode ser visto abaixo:

“Batucada de Coração” dá sequência à estratégia do Itaú de incentivo à torcida brasileira. Em dezembro de 2013, o Itaú começou a campanha com o filme “Grande Transformação”, que mostrou o País se transformando em um grande campo de futebol.

Em março deste ano, o filme “Cidades Viajando” mostrou a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do País, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã. O filme também apresentou a música do Itaú para a torcida brasileira.

O movimento “Batucada de Coração” também leva a assinatura #issomudaojogo e é realizado e produzido em parceria pelas agências Africa e Tudo, do Grupo ABC.