Experiência de Marca

Old Spice realiza ação promo que desafia homens

“Abra se for Homem. Use se for homem Homem”, é o mote da ação de marketing promocional realizada pela marca. Quem recebesse a caixa de ferramenta era desafiado a exercer sua força sem fazer caretas.

Para apresentar um aplicativo criado pela Wunderman para Old Spice, a marca organizou um kit que desafiava celebridades e formadores de opinião com um teste de habilidades e atitudes que definem um homem.

Uma caixa vermelha de ferramentas com um pote de vidro fechado que continha uma amostra do desodorante foi entregue às pessoas. Para experimentar o produto e ganhar o direito de entrar para a “Homenidade”, deveriam passar por uma provação tipicamente masculina, abrindo o pote sem fazer cara feia: “Abra se for Homem. Use se for homem Homem”. complementava a mensagem.

Os homens recebiam o desafio dentro de uma caixa de ferramentas (Foto: Divulgação/OLD Spice).
Os homens recebiam o desafio dentro de uma caixa de ferramentas (Foto: Divulgação/OLD Spice).

Após o “teste”, todos eram convidados a acessar a página do Facebook da marca e acrescentar o sobrenome Homem ao seu nome.

A ação conta com a participação de Malvino Salvador – embaixador da marca, que é intitulado como Malvino Salvador Homem em seu novo “RG” – e o lutador José Aldo Homem.

RG que a marca propõe para o homem que consegue cumprir com o desafio (Foto: Divulgação/Facebook).
RG que a marca propõe para o homem que consegue cumprir com o desafio (Foto: Divulgação/Facebook).

A ação de marketing promocional de lançamento do produto no Brasil é responsabilidade das agências Wunderman e Grey.