Experiência de Marca

P&A tem mais jurados de agências especializadas

Muito embora ainda não tenhamos nenhum representante das agências que figuram nas páginas do Anuário do Promoview entre os jurados de Cannes, esse aumento tem reflexos dos cinco anos de investimento do<em> site</em> e dos nossos patrocinadores para que possamos estar no Festival.

Por Ariane Feijó

Há cinco anos vou a Cannes e, desde então, converso pessoalmente com a assessoria do festival e o próprio CEO, Philip Thomas, sobre a importância das agências especializadas no mercado brasileiro.

Mais do que defender a disciplina de P&A, nome do mercado promo/live na Riviera, o objetivo deste trabalho tem sido dar o espaço merecido para os incansáveis profissionais e agências com importância crescente na indústria do marketing e da comunicação no Brasil.

anuario entrega

Seja como parte dos grandes grupos, seja de forma independente, não é apenas a qualidade do trabalho das agências que vem crescendo, mas a sua visibilidade no mundo.

O Anuário, sob a curadoria do Tony Coelho, teve um papel importantíssimo nesse processo. Ele foi um passo importante para o Promoview e a consolidação do P&A brasileiro para o mundo. Ele materializou o mercado brasileiro de marketing promocional, começando pelo maior ponto de encontro dos seus profissionais, que é Cannes. O Anuário é o cartão de visitas do mercado brasileiro de P&A.

Atuar como RP para o Promoview e o mercado de P&A em Cannes, tem sido muito gratificante. Ano passado, o discurso de Philip no Multishow, já demonstrou o reconhecimento do que vamos fazer lá todos os anos. “É importante ter mais agências especializadas no Festival”, disse, ecoando as palavras que tantas vezes trocamos pelos corredores do Palais.

Ao ver a divulgação da lista completa dos jurados, confesso, senti um orgulho fora do comum. Orgulho de vocês que estão lendo este post. É crescente, a cada ano, o número de profissionais de agências especializadas julgando esta categoria.

Muito embora ainda não tenhamos nenhum representante das agências que figuram nas páginas do Anuário do Promoview entre os jurados de Cannes, esse aumento tem reflexos dos cinco anos de investimento do site e dos nossos patrocinadores para que possamos estar no Festival. Não é a vitória que esperamos, mas é um importante espaço conquistado.

Ainda é preciso inscrever muito, o que as vezes é um grande desafio para agências pequenas, e também ganhar Leão para poder ser candidato a uma cadeira no júri. Estamos aqui para ajudar quem precisar chegar lá – seja para orientar os cases ou para aproximar a realidade brasileira da realidade mundial por intermédio das notícias que apresentamos diariamente aqui no Promoview.

Estamos no caminho e, não tardará, o Leão que vai entrar na edição do dia seguinte à premiação do marketing promocional em Cannes será de um de vocês que nos leem. Eu estarei lá: aplaudindo, cobrindo e apoiando.

Esse ano, a esperança é ainda maior: já pensou o primeiro Leão de uma especializada e o hexacampeonato mundial? Se for pela minha torcida, acreditem, será o ano mais metálico da nossa história!

Tony Coelho e Ariane Feijó cercam Paco Conde, da Ogilvy, que exibe o Grand Prix ganho pela agência em Promo & Activation na última segunda feira em Cannes. Nesta quinta em Lisboa a dupla fala sobre marketing promocional e live marketing em Lisboa
Tony Coelho e Ariane Feijó cercam Paco Conde, da Ogilvy, que exibe o Grand Prix ganho pela agência em Promo & Activation na última segunda feira em Cannes.

Confira quem são os sete jurados de agências especializadas em P&A deste ano:

E aqui os 19 jurados de grandes agências, algumas delas com atuação no mercado de P&A também:

  • Susan Credle, Chief Creative Officer, Leo Burnett, USA – Jury President.
  • Fabio Saboya, Creative Director, Loducca Publicidade, Brazil.
  • Adam Livesey, Executive Creative Director, TBWAHuntLascaris, South Africa.
  • Andrés Martínez, Vice President Creative, JWT, México.
  • Annu Terho, Copywriter, DDB Helsinki, Finland.
  • Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VML, Global.
  • Dennis Lück, Executive Creative Director, Draftfcb/Lowe, Switzerland.
  • Fumitaka Takano, Creative Director, ADK, Japan.
  • Juan Carlos Rodríguez Pizzorno, Executive Creative Director, Badillo Saatchi & Saatchi, Puerto Rico.
  • Juan Manuel (Chavo) D’Emilio, Executive Creative Director, McCann, Argentina.
  • Lisa Greenberg, SVP, Head of Art, Leo Burnett, Canadá.
  • Luca Cinquepalmi, Creative Director, H-Paris, France.
  • Luca Scotto di Carlo, Creative Partner, M&C Saatchi SPA, Italy.
  • Márton Jedlicska, Creative Director, Kirowski Isobar, Hungary.
  • Matthias Harbeck, Creative Executive Director, Partner, Serviceplan, Germany.
  • Michael Knox, Executive Creative Director, GREY Melbourne, Austrália.
  • Ramiro Eduardo, Vice President Creative, Ogilvy & Mather, Guatemala.
  • Robert Nakata, Founder/Design Director, 72andSunny, The Netherlands.
  • Sebastien De Valck, Creative Director, BBDO, Belgium.