Ferrero Rocher, marca premium de bombons que pertence ao Grupo Ferrero, realizará a exposição “Ferrero Rocher Social Art”, que ocorre até o dia 20/4, no Shopping Center Iguatemi JK.
Toda a sofisticação da marca será traduzida por dez importantes nomes do cenário da arte contemporânea nacional, Carla Caffe, Omar Salomão, Simone Sapienza, Fause Haten, entre outros que retratarão o espírito da Páscoa de um modo nunca visto antes.
No dia 16/4, as obras serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será doado ao Banco de Alimentos – associação civil que é pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana.
A exposição tem como objetivo unir a arte, a solidariedade e uma causa nobre em um só evento, e assim surpreender o público paulistano e os frequentadores do shopping com obras dos mais variados artistas de diferentes segmentos.
Para tanto, Ferrero Rocher convidou dez artistas plásticos, atores, estilistas e designers, que terão a deliciosa tarefa de expressar toda a sua sensibilidade artística nesse evento.
A exposição relembra os primeiros indícios da troca dos ovos de Páscoa, quando egípcios, persas e alguns povos germânicos presenteavam com ovos de galinhas pintados à mão.
Atualmente, a tradição se mantém entre os chineses que, para comemorar a chegada da primavera, surpreendem seus entes queridos com ovos decorados. Dessa forma,a marca de chocolate resgata as origens da tradição, de uma forma poética, para comemorar a Páscoa – o evento mais importante do ano para a indústria de chocolate – por meio de uma grande festa, e dar boas-vindas ao espírito de união e solidariedade tão característico nessa época do ano.
O evento encerra-se com o leilão das 10 obras de arte exclusivas criada pelos artistas e o dinheiro arrecadado será integralmente destinado à causa social.
A entidade escolhida para receber a doação foi o Banco de Alimentos, fundado em 1998 a partir da iniciativa civil e pioneira da economista Luciana C. Quintão.
O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade e em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada.