Experiência de Marca

ABA promove segundo Fórum Internacional de Branding

O encontro de negócios vai debater e apresentar as melhores estratégias, táticas, técnicas e ferramentas de Branding com experientes profissionais do mercado sob a ótica de gestores de marcas.

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA-Rio) promove no dia 10/4, no Espaço Furnas Cultural, Rio de Janeiro, o segundo Fórum Internacional ABA RIO de Branding.

O encontro vai debater e apresentar as melhores estratégias, táticas, técnicas e ferramentas de Branding com experientes profissionais do mercado sob a ótica de gestores de marcas. Além disso, o fórum apresentará diversos cases de sucesso de empresas globais, nacionais e regionais, analisando as diversas etapas de construção e fortalecimento das marcas.

branding

O evento de negócios terá como atração principal o executivo máximo da Millward Brown na América Latina, Diego Bonardi, que apresentará o case “The Meaningful Brand: construindo marcas de sucesso e significantemente diferentes”. A palestra terá como moderador o diretor de Comunicação Institucional da Queiroz Galvão S/A, Márcio Victer.

O fórum contará com apresentação de cases de Branding das empresas Petrobras, Unimed-Rio e Fiat que ficarão a cargo de Eduardo Felberg, gerente de Imagem Corporativa e Marcas da Petrobras; Mauro Madruga, superintendente de Marketing da Unimed Rio, e Maria Lúcia Antonio, gerente de Marketing da Fiat.

Dan Strougo, diretor geral da 99designs no Brasil e conselheiro de Políticas de Design para o Governo de Estado do Rio de Janeiro, fala palestra sobre “Design Colaborativo: Construção de Marcas Fortes através da Maior Rede de Designers do Mundo”. Ele será moderado pelo presidente do Comitê de Branding da ABA Rio e professor da ESPM, Marcelo Boschi.

Já a consultora da área de Planejamento de Comunicação da Petrobras Distribuidora, Alessandra Carreiro, fará a moderação da palestra “Consumer-centered Monitoring: compreendendo as tribos de consumidores através do monitoramento de redes sociais”, que será ministrada pelo CEO da E-life, Alessandro Barbosa.

“Employer Branding – inovando na atração e engajamento dos talentos que fortalecerão o propósito da sua marca” será o tema da palestra do sócio-diretor da ALD Consultoria, André Luiz Dametto.