Para promover as suas refeições de café da manhã, a rede de fast food Taco Bell decidiu enviar telefones celulares da Samsung para os seus clientes mais leais e influentes. A ousada ação de marketing promocional criada pela DigitasLBi vai usar estes aparelhos como um meio de comunicação essencial para a ação promocional “Breakfast Phones”.
Todos aqueles com os telefones, receberão diversas missões que precisam ser cumpridas para ganhar prêmios como um ano de café da manhã no Taco Bell de graça, assim como brindes e merchandising da marca.
A ação promo inicia oficialmente no dia 27/3, mas os aparelhos já começaram a chegar para os participantes, desde o dia 19/3.
Todas as intervenções para a divulgação das missões são surpresa e os participantes são orientados a ficarem próximos a esse telefone o máximo de tempo possível, inclusive enquanto dormem, já que o próximo telefonema ou SMS pode chegar a qualquer momento.
Tressie Lieberman, diretora de marketing digital e plataformas da Taco Bell, uma das idealizadoras da mecânica promocional, explicou que o briefing inicial foi criar algo que fosse mesmo muito pessoal na relação com os clientes. O passo seguinte foi identificar os superfans, de acordo com a sua atividade nas redes sociais e sua real conexão com a marca.
Lieberman, que antes trabalhava na Pizza Hut, conseguiu algo inovador ao usar as redes sociais além do Facebook e do Twitter – que, por sinal, é um ponto importante em uma era em que as taxas de engajamento tendem a decrescer em função das mudanças de algorítmos. Como era de se esperar, a ação já está gerando muito buzz nas redes sociais. Os tweets abaixo provam:
Holy shit I got a @TacoBell breakfast phone
— DILLONFRANCIS (@DILLONFRANCIS) March 19, 2014
So @tacobell sent me a “breakfast phone” in the mail – pic.twitter.com/yMCIDvtQbu
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) March 19, 2014
Com informações: Mashable