A Dunkin’ Donuts vem para o Brasil e a Capital Federal será a primeira cidade a receber as novas franquias.
A rede americana do mercado de café e produtos de panificação fechou parceria com o Grupo OLH para expandir os restaurantes no Distrito Federal e Goiás. A meta é desenvolver 65 pontos nos próximos cinco anos. A primeira loja será inaugurada ainda no segundo semestre de 2014, em Brasília.
“Temos o prazer de anunciar a nossa entrada no Brasil por meio da assinatura de contrato com o Grupo OLH. Sentimos que há uma oportunidade significativa para a Dunkin’ Donuts neste momento.”, diz Paul Twohig, presidente da Dunkin’ Donuts EUA e Canadá, e da Dunkin’ Donuts & Baskin-Robbins Europa e América Latina.
Brasília foi escolhida em razão de seu alto PIB per capita e pela constatação do aumento da demanda por comida e bebida de alta qualidade. Estudo do IBGE, divulgado em 2013, mostrou que o Distrito Federal é a única unidade federativa do Brasil onde a população tem um nível médio de riqueza comparável a um país do primeiro mundo. Em 2011, o PIB per capita dos brasilienses foi de US$ 34.500, muito próximo ao da França (US$ 34.900).
Desta vez, além do cardápio tradicional – que inclui cafés, roscas doces, bagels e muffins, a Dunkin’ Donuts aposta em produtos como café da manhã e lanches, sanduíches e bebidas geladas.
Também serão oferecidos alguns sabores brasileiros. Alinhada com os novos tempos, a empresa lança também uma linha de produtos mais light, com redução de calorias, gordura, gordura saturada, açúcar e sódio.