No Brasil, aproximadamente 718 mil pessoas vivem com HIV. Em São Paulo, pelo menos 10% dos portadores do vírus não sabem que têm a doença, estima a Secretaria da Saúde do Estado.
Com o objetivo de diminuir os casos não notificados, possibilitar um diagnóstico precoce e promover um tratamento adequado ao paciente, a “Campanha Fique Sabendo” realizará, durante a 21ª Edição Erótika Fair, testes de HIV e sífilis.
O exame é destinado a todos os visitantes da feira, mas são mais estimuladas a fazê-lo as pessoas que fazem parte dos chamados grupos vulneráveis, a exemplo de homens que fazem relações sexuais com do mesmo sexo, homossexuais e pessoas que não usam preservativo nas relações sexuais.
Com apenas três furos na ponta do dedo, para o caso da pessoa optar por fazer os testes para três doenças, é possível conhecer o estado sorológico do paciente em apenas 30 minutos.
A campanha conta com várias unidades de saúde participantes, para mais informações o usuário pode acessar o site ou ligar para o Disque DST/Aids 0800-162-550.