Faltando pouco menos de 100 dias para o início de um grande evento esportivo e a Hyundai Motor Company, parceira oficial da Fifa, anuncia os jogadores Kaká e Oscar dos Santos como os embaixadores brasileiros selecionados para representar a marca durante a Copa do Mundo da Fifa 2014, no Brasil.
“Temos muito prazer e orgulho em apresentar essas duas estrelas do futebol no time da Hyundai, para nos representar e torcer com a gente. Por meio de nossos dois atletas esperamos compartilhar a paixão pelo futebol, disseminar a emoção para o mundo, e, mais uma vez, mostrar o compromisso que a companhia tem com o esporte mais popular do mundo e seus torcedores”, celebra Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.
Kaká, embaixador global da marca, é titular do time italiano Milan. Participou da Copa do Mundo três vezes e ganhou, por seu ótimo desempenho em 2007, o título de “Melhor Jogador do Mundo” pela Fifa, e, no mesmo ano, a “Bola de Ouro”, premiação concedida ao melhor jogador da temporada. Ele será a estrela de campanhas mundiais da Hyundai.
Já Oscar, que hoje atua no futebol inglês pelo Chelsea, como meia, é um prodígio brasileiro e será o representante nacional exclusivo da marca. Oscar participará de campanhas locais, que estrearão nas próximas semanas.
“Nossos embaixadores traduzem o perfil da Hyundai. O Kaká é um profissional extremamente competente e tem uma ampla presença nas redes sociais, com mais de 26 milhões de curtidas no Facebook e 18 milhões de seguidores no Twitter. O Oscar é um jovem vencedor, uma das promessas do futebol, sendo um dos mais novos no time brasileiro”, completa Pagliarini.
A Hyundai Motor Company contará também com o espanhol Iker Casillas em sua equipe de embaixadores globais, junto de Kaká. Goleiro no Real Madrid, Casillas jogou três Copas do Mundo e é considerado um dos melhores na posição.
Os novos embaixadores desempenharão um papel fundamental entre a Hyundai e os fãs de futebol, por meio de uma série de ações de marketing promocional ao longo do ano.
As atividades incluem filmes publicitários e anúncios impressos, iniciativas digitais e eventos. Adicionalmente, Kaká será o representante da marca para uma ativação nas redes sociais com foco em responsabilidade social.
O patrocínio aos atletas é apenas uma parte das ações que a Hyundai vem realizando no embalo da Copa do Mundo Fifa. Um dos destaques é a ação de marketing promocional Hexagarantia, em que a empresa oferecerá seis anos de garantia para todos os automóveis da marca faturados pelas concessionárias aos clientes até 13/07 deste ano, caso o Brasil seja o campeão do mundo.
Outra novidade é a série limitada HB20 edição Copa do Mundo Fifa. Os modelos HB20 e HB20S ganharam ar esportivo, com mudanças tanto na parte externa, quanto interna, e ainda atributos exclusivos, como a central multimídia blueMediaTV, com TV digital, bancos em couro e opção de cor especial.
A Hyundai prepara ainda outras ações que sortearão ingressos para os jogos da Copa e carros da marca.