Para oferecer cultura e diversão ao público, o Minas Shopping realiza de 10 a 21/03, a terceira edição do festival de teatro infantil “Era uma vez”.
Na programação, o shopping terá apresentações gratuitas do teatro de bonecos Giramundo e da produtora Pregando Peças. Os espetáculos serão realizados em um espaço no segundo piso (em frente à Lojas Rede), que será destinado às crianças diariamente a partir das 19h30.
A abertura e o encerramento do festival (10 e 21/03) serão com a peça “Pedro e o Lobo”, que completa 20 anos em 2014. O espetáculo fez sua estreia no próprio Minas Shopping na década de 1990.
A história, apresentada pelo teatro de bonecos do Giramundo, é baseada no conto musical do maestro russo Sergei Prokofiev. A peça apresenta às crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus instrumentos e timbres.
O festival também vai receber a peça “Vamos Brincar de Brincar”, que permite às crianças participar ativamente da encenação, modificando o cenário, experimentando figurinos, máscaras e adereços, além de poder alterar a disposição dos objetos. O espetáculo participará pela segunda vez do evento promovido pelo shopping.
“É muito difícil prender a atenção das crianças, e, com essa peça, notamos que elas se sentem como artistas e ficam ainda mais atentas à história”, afirma o diretor do Sindicato dos Artistas de Minas Gerais (Sated-MG), Júlio Moraes
Outra peça que vai integrar o festival é “Romão e Julinha”. A história se passa na cidade de Gatótopolis, capital do Reino dos Gatos, onde existe uma rivalidade entre os gatos brancos, de origem nobre, e os amarelos, que são plebeus. Porém, uma gata branca e um amarelo se apaixonam e terão que lutar contra o rei, que tenta expulsar os plebeus da cidade.
De acordo com o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, a terceira edição do projeto pretende oferecer entretenimento e encantar o público infantil. “O festival ‘Era uma vez’ traz espetáculos que levam conhecimento e arte às crianças, além reforçar o compromisso do shopping com a cultura mineira”, afirma.