A Ponta Negra reuniu, na tarde de 08/03, aproximadamente quatro mil participantes na quarta Corrida da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
As vencedoras da disputa foram Juliana Gusmão, Ciranilde Santos e Deise Rodrigues, que faturaram o primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.
Juliana Gusmão é conhecida por ocupar o pódio nos principais eventos de corrida em Manaus. Este ano, ela fechou seu tempo na Corrida da Mulher com a marca de 16min36seg.
“Participei ano passado desta corrida, mas não ganhei. Este ano, graças a Deus, estava bastante concentrada e fiz uma ótima prova”, disse Juliana, que após terminar a prova desfrutou dos serviços oferecidos no evento, como salão de beleza, aula de body jump, massagem corporal e degustação de frutas.
Grávida de nove meses, Luliane Santos chamou a atenção na corrida por ter conseguido completar o percurso. Ela explicou que antes de encarar a prova, fez toda a preparação com seu médico para conseguir percorrer os cinco quilômetros.
“Eu não tive medo de participar, mesmo com esse barrigão. Fiz caminhadas diárias e cuidei da minha alimentação para que não ficasse cansada durante o percurso. Não queria perder este momento de celebração e estou emocionada e feliz por estar aqui. O Adrian já vai nascer um atleta”, brincou a mãe, prometendo voltar ano que vem com o filho.
O titular da Semjel, Fabrício Lima, disse que o número de participantes deste ano na Corrida superou todas as expectativas. E para 2015, a promessa é aumentar o número de inscrições e fazer uma festa ainda mais bonita.
Após a corrida, a atenção do público voltou-se para a entrega do “Prêmio Mulheres de Fibra”, dedicado àquelas que fazem história no cenário de Manaus e que representam a fibra da mulher amazonense.