Experiência de Marca

Dori aposta nos Looney Tunes para impulsionar vendas

A tradicional indústria de <em>candies</em> e<em> snacks</em>, sediada em Marília (SP), lança nesse mês uma linha especial das balas Frutsy que, além dos personagens, também oferecerá sabores inusitados.

No que depender da Dori, Pernalonga, Patolino e outros personagens da turma do Looney Tunes estão convocados para a Copa do Mundo no Brasil.

A tradicional indústria de candies e snacks, sediada em Marília (SP), lança em março uma linha especial das balas Frutsy que, além dos personagens, também oferecerá sabores inusitados.

Para isso, a empresa foi buscar inspiração nos países participantes do mundial de futebol, trazendo as frutas mais gostosas de cada um deles, incorporando sabores diferentes e originais que agregaram ainda mais valor ao produto, que está cada vez mais saboroso e divertido.

A ideia é aproveitar os milhares de turistas que virão para o mundial para aumentar o consumo e fortalecer marcas já consagradas junto ao público consumidor, além de alcançar melhores margens com produtos de edição limitada em versões completamente promocionais.

Segundo Jean Carlos Paiva, gerente sênior de marketing, a novidade virá acompanhada de materiais promocionais específicos, com objetivo de vestir os pontos de venda dos clientes de atacado e varejo.

“É um segmento muito ‘comoditizado’ – prossegue ele – qualquer esforço a mais já desperta a preferência do consumidor”. As ações de reformulação do portfólio Dori começaram em 2013, e uma das metas da empresa é fortalecer ações no varejo. Para isso, as equipes de venda têm recebido atenção especial, com a criação de campanhas, eventos e premiações.