Para quem pensava que o fato do Brasil sediar a Copa do Mundo tão próxima ao Carnaval, afinal, apenas três meses separam um grande evento do outro, iria reduzir o número de ativações de marca, se enganou redondamente.
Apesar das restrições da Fifa em relação à ativação de marcas utilizando a Copa do Mundo por marcas que não sejam patrocinadoras oficiais do evento, não teve jeito, o futebol esteve presente, tanto nos desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, quanto em algumas ações promocionais.

As mais variadas tribos estiveram reunidas de Norte a Sul do País, para comemorar o que se pode chamar da maior festa popular do Planeta. Momento de alegria, descontração, samba no pé, e, como não poderia deixar de ser, de grandes marcas realizando ações de marketing promocional.
Agências genuinamente promo, como Banco de Eventos, 3Promo, Marcativa, NewStyle, Digaí, Bullet, entre tantas outras, trabalharam duro nesse Carnaval e deram um verdadeiro show de agilidade e produção, realizando ações para que as marcas pudessem estreitar ainda mais os laços com o seu target.
A Brahma antecipou a Copa do Mundo e trouxe a atmosfera do mundial para a Sapucaí, apostando na união do Carnaval e futebol, duas paixões nacionais, que são sinônimos de festa e comemoração, e, para comandar a festa, contou com a beleza e irreverência de Sabrina Sato.
Dando sequência a uma rotina mercadológica que se cristalizou no Brasil: o espetáculo televisivo testemunhado pelas classes C e D é cercado por ações de relacionamento e promocionais em tempo real que envolvem centenas de milhares de pessoas, especialmente das classes A e B.
Em parceria com a agência 3Promo, Promoview apresentou os bastidores dos trios elétricos em Salvador, as ações de live marketing nos camarotes promocionais, e, lógico, durante os quatro dias de folia, demos um giro de Norte a Sul do País.
Vamos rever?
Teve mais, muito mais live marketing no Carnaval 2014. O que está aí foi só um aperitivo para você guardar na memória um pouco dessa grande festa das marcas. Agora, é aguardar a Copa de 14 para ver o que nos reserva. Promoview, como sempre, estará a postos. Aguardem!