Experiência de Marca

BH já está iluminada de verde e amarelo

As luzes tomaram as fachadas do Mineirão, na Pampulha, Cidade Administrativa, na Região Norte de Belo Horizonte, Casa do Baile, na orla da lagoa, e o Museu Histórico Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim.

Quatro pontos de Belo Horizonte ganharam na noite de 04/03, cores especiais em comemoração aos 100 dias restantes para a Copa do Mundo.

As luzes verde e amarela tomaram as fachadas do Mineirão, na Pampulha, Cidade Administrativa, na Região Norte de BH, Casa do Baile, na orla da lagoa, e o Museu Histórico Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim.

A ação é coordenada pelo Ministério do Esporte em parceria com as 12 cidades-sede da maior festa esportiva do mundo.

Museu Abílio Barreto foi um dos locais que recebeu iluminação especial (Foto: Uai Notícias).
Museu Abílio Barreto foi um dos locais que recebeu iluminação especial (Foto: Uai Notícias).

O estádio Mineirão vai receber seis jogos durante a Copa: Colômbia x Grécia, no dia 14 de junho; Bélgica x Argélia, no dia 17; Argentina x Irã, no dia 21; Costa Rica x Inglaterra, no dia 24; uma partida nas oitavas de final e outra na semifinal.

A Cidade Administrativa sede do Governo de Minas é composta por cinco principais edifícios, sendo o Palácio Tiradentes, o maior prédio suspenso do mundo, o escolhido para receber a iluminação.

O projeto arquitetônico da Cidade Administrativa, do premiado arquiteto Oscar Niemeyer, representa um dos marcos mais importantes na história arquitetônica e urbanística de Belo Horizonte.

A Casa do Baile faz parte do Complexo Arquitetônico da Pampulha, criado por Oscar Niemeyer na década de 1940, por encomenda do então prefeito Juscelino Kubitschek. É um exemplar característico da arquitetura modernista, com suas linhas curvas, referências à história nacional, presentes nos azulejos de inspiração portuguesa, e integração com a natureza, por meio dos jardins projetados por Burle Marx.

O Museu Abílio Barreto e a Casa do Baile são símbolos de duas épocas marcantes da história e na cultura nacional. A casa da Fazenda do Leitão, que faz parte do conjunto do Museu Histórico Abílio Barreto, é um típico exemplo da arquitetura colonial e é o único prédio remanescente do arraial do Curral del Rey, povoado que deu origem à nova capital de Minas Gerais, planejada para ser um símbolo da República recém-proclamada, em 1989.