Existem aquelas pessoas que gostam de ficar horas no supermercado, mas também há aquelas que já chegam determinadas. Para quem trabalha com marketing promocional, ambos os trajetos têm uma importância toda especial, que constitui parte da essência da disciplina.
Se as ativações de marca têm uma parte da sua origem no PDV, é natural que essa origem ganhe contornos cada vez mais tecnológicos. E ao que tudo indica, uma das mais recentes inovações está sendo trazida ao mercado pela Philips.
Um novo sistema, similar ao Apple iBeacon, poderá oferecer aos consumidores um mapa que mostra exatamente a sua localização no super e a direção para chegar ao produto desejado.
Essa localização dentro das lojas é possível graças ao uso de minilâmpadas LED, que é uma das tecnologias de iluminação pela qual a Philips tem a maior reputação atualmente.
Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a relação custo x benefício da novidade e quais equipamentos vão suportá-la, mas ela já está em testes em Düsseldorf, o que significa meio caminho para ganhar o mundo.
Além da assistência aos shopper, o sistema também pode levar promoções e ofertas de última hora que estejam próximas à sua localização. Também não há muitos detalhes sobre como vai acontecer o tie in, ou de que forma essas informações relacionarão dados pré-existentes de compras. De toda a forma, uma nova forma de comunicação para o mercado promocional com certeza promete despontar por aí em breve.
Conheça como vai funcionar o sistema: