Mais de 400 pessoas acompanharam a entrega do Prêmio Colunistas Paraná 2013, realizada no dia 26/02, no Museu Oscar Niemeyer pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp-PR).
Foram premiadas empresas paranaenses no 37º Prêmio Colunistas Propaganda PR, 13º Prêmio Colunistas Promo PR e quinto Prêmio Design PR, cujos trabalhos receberam destaque nas áreas de Propaganda, Design, Internet, Marketing Promocional e Marketing Direto.
Homenageados
Entre as empresas homenageadas estavam Yeah!, Agência do Ano; Master Roma Waiteman, a Agência de Melhor Desempenho Criativo; DMSBox, a Empresa de Design do An; e Beats Below the Line, a Empresa de Marketing Promocional do Ano.
O Cliente de Promoção do Ano é a Cervejaria Klein e o prêmio de Anunciante do Ano é do Grupo Positivo. O Veículo Impresso do Ano é jornal Metro Curitiba e o Veículo Eletrônico do Ano, a RIC-Record. A Empresa de Mídia Exterior do Ano é a Elemidia Curitiba.
Já o Melhor Desempenho em Produção de Comerciais ficou com a Artelux Produções e o Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas com a Jamute Áudio. Além disso, a atuação do GPA – Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná pela valorização da área mereceu o GP de Destaque do Ano em Propaganda.
Os empresários de publicidade homenageados nesta edição foram os sócios Thiago Biazetto e Fhabyo Matesick, diretores da TIF, eleitos Publicitários do Ano. O Profissional do Ano é o diretor de criação da Master Roma Waiteman em Curitiba, e presidente do Clube de Criação do Paraná, Victor Afonso.
O diretor-gerente da Marketdata de Curitiba, David Whittaker, foi eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano. O Grande Prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Rodrigo Poersch, diretor de criação do Núcleo Promo e No Media da OpusMúltipla.
As diretoras de criação da DMSBox, Andrea Malanski e Monica Hansen, dividiram o Grande Prêmio de Profissional de Design do Ano. Também no segmento de design, o júri considerou como Destaque do Ano a realização da Semana D’13 pela proDesign- PR, em parceria com o Centro Brasil Design
Jurados
O júri foi composto pelos jornalistas da Abracomp: Márcio Ehrlich (Janela Publicitária – RJ), Cícero Lira (professor da PUCPR) e Sílvia Dias (Espaço de Marketing), publicitário Hilton Castelo, professor de Publicidade da Universidade Positivo e coordenador do projeto Memória da Publicidade da UP; Elaine Munhoz, Diretora de Marketing do grupo Condor Super Center; Daniel Coelho, Assessor Executivo de Marketing e Comunicação da Unimed Curitiba; André Dihl, presidente da Ampro – PR/SC – Associação de Marketing Promocional – Capítulo Paraná e Santa Catarina e diretor da Locus Promoção Estratégica, Túlio Filho, diretor da proDesign>PR e diretor de atendimento da Blu Design e Comunicação, e do criativo Juarez Zaleski, diretor da Caixa Filosofal e representante do Clube de Criação do Paraná.
Confira mais fotos do evento: